quarta-feira, 22 de junho de 2011

Everybody change...

Às vezes faço uma retrospectiva e fico admirada com a pessoa em que me tornei. Não quero ser convencida porque, definitivamente, eu não sou assim. Eu era uma revoltada contra tudo e todos, um círculo tão restrito onde só havia eu própria com quem desabafar e as coisas não funcionavam assim muito bem. Conflitos familiares, com amigos eram frequentes. Havia sempre algo ali pronto a espicaçar-me e aguçar a minha ira que era incontrolável. E é nestas alturas, principalmente que mais me lembro dessa fase que não vou estar aqui a explicar porque eu não sou mais essa faceta tristonha, revoltada e excessivamente melancólica. É nestas alturas em que me revejo numa paz comigo mesma e com os outros que quero apagar essa fase e voltar a reescrevê-la mas é impressionante como os erros nos fazem crescer e nos fazem ter uma perspectiva diferente das coisas. Eu arrependo-me de erros que cometi e muito mas noto que hoje ninguém me olha com desdém ou com raiva do que fiz ou deixei de fazer. Acho que a mudança me fez bem porque, irrevogavelmente, vocês não iriam querer conhecer a pessoa que eu era. 
Há uns dias estava a falar com a Annie, grande amiga que eu só descobri no ano passado e já andamos há mais de seis anos na mesma turma e começamos a falar das mudanças. Ela era como eu... insuportável, insolente, sempre de mal com a vida e é engraçado como nos rimos do nosso passado e gozámos com isso!  Agora, no presente, apesar dos meus inevitáveis acessos de ira serem quase escassos e a minha melancolia ter diminuído significativamente orgulho-me de ter mudado e de ter pessoas com quem posso contar. 

1 comentário:

  1. Nós não mudamos .. apenas nos descobrimos! E comigo aconteceu o mesmo. Eu não tinha com quem desabafar, e essas coisas. Basicamente eu era o meu cantinho... e agora não. Com a ajuda de certas pessoas, consegui ver quem eu realmente era. E isso é muito bom e foi muito bom para mim, embora não tenha mantido a maior parte das amizades. Mas, sinceramente, não me importo. Porquê ? Porque a partir do momento me que me conheci, vi que alguns dos meus "amigos" não me aceitavam como era ... e apenas diziam que tinha mudado. Deixei de dar importância a esses "amigos" e depois, mais tarde, eles começaram a fazer asneiras, coisas que eu não gostava que fizessem e não estava disposta a aceitar o que não gostava ... visto que eles também não me aceitaram. E ganhei amizades muito melhores, sem dúvida!

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.