quarta-feira, 25 de maio de 2011

Hipocrisia masculina

Costumava gostar quando me dizias: "Eu gosto da tua cara de criança com esse corpo de mulher."
Acrescentavas que gostavas "de ver o meu cabelo esvoaçar e os meus olhos grandes, profundos e inquietos flamejarem com um sorriso afável."
Não tinhas qualquer maliciosidade nisso. Dizias porque era o que, digo eu, sentias e porque nunca tinhas experimentado "gostar" de alguém que na verdade nunca gostaste.
Devo ser mesmo boa pessoa... ou não. Ouvia todas as tuas imprecações contra ela e ainda a defendia, tentando colmatar essa raiva que se ia acrecionando. Porém, a era da hipocrisia cessou. Agradeço a mim própria, à minha perspicácia e astutez e não às tuas inúteis tentativas de me enganar porque toda a tua pureza eclipsou-se numa fracção de dias e eu jamais te reconhecerei por muito que faça um esforço. Nunca mais, nunca mais, serás aquele que eu julgava conhecer como a palma da minha mão. 
Agora, ambos somos estranhos. Eu já não sou quem era. Sou aquilo que é suposto eu ser e tu... és um hipócrita que não merece a atenção de ninguém.

3 comentários:

  1. adorei, tu ja sabes q eu adoro os teus textos, nao se pq é q ainda me dou ao trabalho d repetir.
    sabes os teus textos sao daqele tipo q eu gosto de ler em voz alto, como se tivesse a ler p mais alguem, qnd sou a unica pessoa q esta na sala.
    beijinhoos*

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito deste teu blog novo!
    Hipócrisia é aquela coisa que mais detesto em alguém... Ser uma coisa e depois ser outra, dizer algo e depois dizer ou fazer o contrário... É, no meu ver, a falsidade a dobrar... xD

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.