quinta-feira, 19 de março de 2015

Relembro-te

Continuo a não saber dar resposta às minhas questões sobre ti. Por muitos anos lamentei o facto de não conseguir lamentar. No entanto, acho que percebes, sendo como sou, que não podia lamentar algo que não tinha memória. Acho que percebes que dois anos é muito pouca idade para se recordar de alguma coisa fidedignamente, quer seja um acontecimento marcante ou não.
Muitas vezes divago e questiono-me como seria se ainda cá estivesses. Se me compreenderias, se me farias ser uma pessoa completamente diferente do que sou, talvez mais afável e menos desconfiada das pessoas. Questiono-me se compreenderias as minhas escolhas, se te sentarias comigo a ler os meus rascunhos e se até faríamos um livro em conjunto. Pergunto-me se irias querer ensinar-me a lutar, como eu sei que sabias, ou se irias querer ser sempre tu a proteger-me. Obviamente que iria preferir a primeira opção, mas não sei como seria porque nunca te conheci e não posso julgar sem te ter conhecido.
Contudo, com a tua experiência, aprendi a não esperar muito das pessoas na generalidade porque elas tão depressa entram na vida como saem disparadas e a encarar a morte como um irremediável e incontornável fim. Nunca terminaste na memória, embora só saiba a forma do teu rosto pelas fotografias. Apesar de não estares presente, recordo as histórias que me foram contadas sobre ti e penso inúmeras vezes de como gostava que ainda cá estivesses.

5 comentários:

  1. Em parte compreendo estas palavras pois também não vejo o meu pai há muitos muitos anos... Força querida, ele estará sempre no teu coração *

    ResponderEliminar
  2. Ele viverá, sempre, no teu coração. Nunca poderás saber o que ele teria sido mas podes ficar feliz por tudo o que ele um dia foi :)

    ResponderEliminar
  3. Olá, escolhi-te para a Tag Liebster Award, uma TAG pensada para divulgar blogs que estão no seu início ou pouco divulgados, que tenham menos de 200 seguidores. No meu blog tens todas as instruções: http://diasporadossentidos.blogspot.pt/2015/03/liebster-award.html
    Conto com a tua participação :)

    ResponderEliminar
  4. R.: Talvez conheça algum dos teus amigos, aquilo não é assim tão grande ! Obrigado pelo comentário!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.