terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Liebster Award

O Liebster Award foi criado com o objectivo de ajudar na divulgação de blogues com menos de 200 seguidores. Agradeço à Joana - Upside Down  e à ann. pela nomeação!


Objectivos do desafio:
A) Partilhar onze factos sobre nós próprios;
B) Responder a onze perguntas que a pessoa que nos nomeou fez;
C) Nomear onze blogues;
D) Fazer onze perguntas.

A) Onze fatos sobre mim

1. Irrito-me muito facilmente;
2. Gostava de viajar pelo mundo de carro, e de preferência levar um senhor comigo;
3. Adoro basquetebol;
4. Mudo muito facilmente de temas, por isso é normal estarem a falar para mim sobre uma coisa e eu lembrar-me de outra e falar sobre ela;
5. Quero ir visitar o Alasca;
6. Embora não pareça, sou bastante sensível;
7. Gosto imenso de cozinhar e, sinceramente, não me importo de cuidar de uma casa, realizando todas as tarefas que lhe competem;
8. Gosto de cantar, embora o faça mal;
9. Dizem que eu sou pior que um a "mula velha";
10. Adoro café;
11. Tenhas pintinhas na íris.

B) Perguntas da Joana

1. Onde te vês daqui a 10 anos?
Daqui a 10 anos vejo-me já a trabalhar na minha área, se calhar com uns 2 miúditosa correr à minha volta e a sujar-me tudo, enfim! Em sítio geográfico, não sei, mas isso não me chateia de todo porque sempre considerei que, mais que o local, a companhia tem de ser a melhor para que tudo seja perfeito.

2. O que te levou a criar um blogue?
Não sei exatamente porquê, mas julgo que inicialmente foi porque já tinha visto uns e tinha achado piada. Também porque iria servir como um sítio onde, se houvesse "censura" ninguém o iria fazer diretamente. Basicamente, porque sabia que de certa forma a escrita era um "tubo de escape" de emoções, coisas do quotidiano...

3. Qual a tua melhor recordação de infância?
O Natal sempre foi uma boa recordação, especialmente em criança e exceto este ano.

4. O que gostas mais de fazer no teu dia-a-dia?
Primeiro gosto de fazer a minha chamada matinal. Acho que o dia já não é o mesmo sem ela. E gosto das madrugadas porque, ainda que longe, praticamente adormeço com a voz de alguém. Fora disso, gosto de tudo um pouco, desde de fazer a "vida de casa" - que consiste normalmente em fazer camas, lavar roupa, estender, engomar, cozinhar, arrumar - a ter um tempinho para mim para escrever, ler ou até mesmo estudar.

5. Sentes-te feliz?
Tem momentos. Com a minha família, nem sempre porque há coisas que eu não concordo e considero que têm mentes fechadas e se recusam a sair da zona de conforto. No entanto, há momentos e que até sou. Para ser sincera, em pleno, só estou feliz quando estou ou com amigos ou com o meu namorado porque são pessoas que me compreendem, que me dão na cabeça quando preciso, mas fazem-no de uma forma que a minha família não faz.

6. O que mudavas na tua vida?
Talvez a questão da minha família. Não digo que queria mudar de família, mas considero que seria muito mais feliz se estivesse mais estabilizada no seio familiar e se tentassem compreender. Mudaria ainda a minha situação financeira para conseguir estar mais tempo com quem realmente gosto.

7. Tinhas direito a um super poder. Qual escolhias? E porquê?
Escolhia o teletransporte. Porque a distância é uma coisa tramada e só eu sei o quão eu não me importava nadinha de estar com ele todos os dias.

8. Do que mais te orgulhas?
Não sei. Um dos meus defeitos é ser orgulhosa, portanto... Mas talvez me orgulhe de ter feito coisas que nunca ninguém achou possível eu vir a fazer.

9. Tinhas capital para investir de verdade em algo. O que seria?
Uma viagem!

10. O teu livro preferido
O Monte dos Vendavais.

11. Por que gostarias de ser relembrada? Ou como, com que ideia?
Basta-me ser relembrada por ser uma boa amiga, quem sabe uma boa esposa, boa mãe, boa avó...


As perguntas da ann.
1- Como surgiu o teu blogue?
Este blogue não foi aquele com que me estreei por estas bandas, mas surgiu como uma necessidade de extravasar sentimentos mais profundos ou até mesmo apresentar algumas críticas sobre os mais variados assuntos.
2- Há alguma coisa que queiras contar a alguém? Porquê?  
Há. Porque há muita coisa que guardo a sete chaves e acabo por esquecer. No entanto, depois acabo por me aperceber que recalquei demasiado. 

3- Qual é o teu ponto mais forte? E o mais fraco?  O meu ponto mais forte provavelmente é a sinceridade com que digo as coisas, acho eu. E o mais fraco é quando mexem com pessoas que para mim são especiais.

4- Consideras-te uma pessoa realizada?  
Ainda não, em alguns aspetos, mas acredito que o serei.

5- Tens alguma fobia?  
Ofiofobia.

6- Se te dessem a hipótese de te mudares, para onde irias?  
Qualquer sítio onde o meu homemzinho estivesse.

7- Qual é a coisa que recordas com maior saudade?  
 Acordar com o sorriso de alguém a poucos centímetros do meu.

8- Do que te arrependes?  
De muita coisa. Não sairia daqui nem hoje a expor tudo.

9- Qual é o teu maior sonho?  
Eu sou uma sonhadora nata! Mas talvez exercer na minha área. 

10- Que ditado achas que se adequava ao teu lema de vida?  
"Quem não deve, não teme."

11- Se pudesses escolher uma música para te caracterizar, qual seria?
Hmm... Talvez a No Ordinary Love dos The Civil Wars. 
 
C) Nomear 11 blogues: 

Estes são os que me ocorrem, mas qualquer seguidor do meu blogue o pode levar se assim o quiser.

D) As 11 questões:
1. Se pudesses apagar um episódio da tua mente, qual seria?
2. O que dirias se houvesse uma projeção de ti num outro planeta e tivesses oportunidade de te sentar frente a frente com ele e conversar?
3. Qual a melhor estratégia para te acalmares?
4. Se soubesses que algo de grave iria acontecer e que podias não sobreviver, o que farias?
5. O que te identifica?
6. Que perspetiva é que achas que as pessoas têm de ti?
7. Se pudesses mandar no mundo, o que farias?
8. Serias capaz de dar a tua vida por alguém? Por quem?
9. Se fosses um elemento da natureza, qual serias?
10. Qual a tua memória mais nítida da tua infância?
11. Qual o filme que te faz parar para pensar?

2 comentários:

  1. Ja andei a "cuscar" as tuas respostas e é sempre interessante ver o que respondem às perguntas que colocamos. Obrigada por fazeres o desafio :)
    xx ann

    ResponderEliminar
  2. Oh, adorei as tuas respostas. Quando pensava que já te conhecia bastante bem, eis que me surpreendes (pela positiva)!! Provavelmente vou aceitar o desafio, quando tiver um tempinho :D

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.