terça-feira, 9 de abril de 2013

Rainforest Of The Lost Souls

Em cada um de nós vive uma alma camuflada num corpo que pode não transparecê-la. O corpo é um armário que encurrá-la, muitas vezes, o que se sente. A mente, é uma floresta que pode florir, rejubilar, crescer e dar continuidade às espécies ou morrer, deixando todo o nosso corpo putrefato e num estado serenamente inóspito. Evoluímos então para o estado de almas perdidas, que vagueiam por entre os abetos, que roçam os dedos na vegetação e atormentam os vivos.
Agora, questionam-se quando são almas perdidas ou quando rejubilam. Almas perdidas são aquelas que se deixam vencer, que têm medo de dar um passo em frente, que deixam moldar cada pedaço de si pelos outros como se a opinião importasse! São floresta quando imaginam e lutam pelos objetivos, caem, levantam-se, voltam a cair mas há sempre algo que eleva o espírito, o corpo e a mente. 
Eu sou um misto disto tudo. Uma alma perdida na imensidão das questões, nas utopias, nas teias do medo do desconhecido, mas também uma floresta que luta e que tem necessidade de lutar sempre mais para o que quer.
Eu vivo na floresta das almas perdidas mas sou uma alma que se quer llibertar. Não há o momento certo nem errado de se libertar. Não há nada que mo proiba de fazer, mas é como se não me sentisse em casa.

2 comentários:

  1. E é por textos como estes, por palavras belas e que me preenchem de boas emoções, que eu continuo na blogosfera! É sempre um prazer ler-te, parceira!
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. uma pessoa que hoje odeio e que me destruiu a vida, disse-me uma vez algo que em parte tinha razão. "o medo, não é por não sabermos do desconhecido. o medo é por não termos confiança no desconhecido." é dificil de perceber e talvez aceitar, mas a verdade é que se tivermos confiança em nós mesmos, se tivermos confiança de que as coisas vão correr bem (mesmo que corram mal), se tivermos confiança em arriscar, o medo desaparece. achei que estava relacionado com a parte final do teu texto. a questão de te libertares e a relação com o medo...talvez o medo seja mesmo unicamente a ausência de confiança no futuro. espero que tudo te corra pelo melhor e que sejas plenamente feliz.

    e agora quero agradecer-te tão mágicas palavras que deixaste no meu blog. fiquei sem palavras para o que lá disseste. um obrigado muito sincero e especial. :)

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.