segunda-feira, 8 de abril de 2013

Quero que me relembres

Quero que me relembres como se eu fosse gelo. Aquele cubo inquebrável que diversas vezes tentaste derreter mas foi em vão. Quero que me relembres como se eu fosse o fogo. Aquele fogo voraz que muitas vezes te atingiu e te deixou sem resposta. Quero que me relembres como se eu fosse alguém que odiavas porque estavas habituado a alvos fáceis e eu mantive-me no meu lugar.
Quero que me relembres como se eu fosse o Inverno. Quero que me relembres como se eu fosse aquela brisa gélida que te faz apertar o casaco até ao topo do pescoço. Quero que me relembres como se eu fosse aquela que não conseguiste dominar nem lá perto chegaste. Quero que te relembres do que te disse acerca de não confiar em ti nem em qualquer outro homem. Irás perguntar-me porquê, mas não irei responder. A menos que proves que posso confiar cegamente em ti.
Quero que me relembres pelas promessas. Por aquilo que disse que fazia e fiz. Quero que me relembres pelas coisas que te disse para melhorares. Eu não tinha obrigação de te dizer nada, mas disse, e tu respeitaste dentro do possível. Quero que me lembres pelo que me prometeste e sei que não vais cumprir.
Quero que me relembres por não ter sido o teu vasto leque de conquistas, mas por alguém que tentou colocar algum juízo na cabeça. 
Agora perguntas, o que eu vou relembrar de ti. Provavelmente, grande parte do que disseste, do que quiseste dizer, do que fizeste, do que querias fazer e eu não permiti. Tudo.

2 comentários:

  1. por vezes fico com a impressão que sabes demasiado de ti. não sei até que ponto isso não te torna dura com determinadas situações. pouco flexível até para te propores a ti mesma a fazer algo diferente em certo caso. tenho medo por ti, porque quero que todas as pessoas sejam felizes, que por algum motivo condiciones a tua felicidade. peço desculpa por ter tomado a liberdade de me intrometer. espero que não te tenha ofendido de nenhuma maneira. o texto é bastante racional nas palavras e bastante reflexivo. um pouco duro no meu ver para os dois personagens, mas gostei como sempre. sê feliz :)

    ResponderEliminar
  2. fico contente pelas palavras que deixei poderem ter algum efeito. por vezes não vêmos algo melhor no futuro porque pensamos que sabemos tudo de nós. arrisca e dá-te a conhecer e deixa-te levar...não te condiciones demasiado. beijo sê feliz.

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.