terça-feira, 23 de abril de 2013

Into The Forest

Eu vi uma floresta frondosa erguer-se mesmo em frente aos meus olhos. O Sol perfurava ocasionalmente as copas e os raios penetravam pusilanimamente no solo, como se o estivesse a afagar gentilmente. Olhei para trás como se soubesse que estarias a perseguir-me e comecei a correr desenfreadamente. Não importava quão rápido eu corresse porque eu sabia que me apanharias e me puxarias para ti. 
Não importava quantas pedras eu galgasse, de quantas árvores eu me desviasse, de quantos galhos te atirasse, tu correrias sempre atrás de mim a uma distância infíma. Sabia que se enrijasses os teus membros superiores, apanhar-me-ias. Mas não me querias destruir o sonho. Deixaste-me correr.
Vi-te parar por uns momentos. Exausto. Preocupei-me. Presenteavas-me sempre com um espírito lutador e insistente que não media meios para chegar onde queria. Ver-te parar deixou-me num estado de anomia.
Enganaste-me. O sorriso inundou-te o semblante de anjo endiabrado e voltaste a correr atrás de mim. Soltei um grito e continuei a correr como uma desalmada como se estivesse a fugir de um cão raivoso. Era interessante ver o teu rosto de felicidade, sem uma pinta de cansaço.
E então, eu caí. Tinha a maldita mania de cair da forma errada, em momentos errados onde não havia maneira de disfarçar a queda. Soltaste umas quantas gargalhadas, quase não te segurando, e depois ajudaste-me.
Voltei a cair e volto a cair sempre.

3 comentários:

  1. Adorei, escreves mesmo bem :)
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Nem sabes como as tuas palavras me fizeram sorrir! Muito obrigado mesmo, por me seguires e acompanhares o meu trabalho :)
    Adorei o texto, conseguiste expressar o que sinto neste momento! Quem me dera escrever como tu! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. esta história parece de filme, mas está tão bem escrita que pareceu ser a primeira vez que a vi. o final é tão único. "voltei a cair e volto a cair sempre." fantástico. :)

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.