domingo, 24 de março de 2013

Pomar

Quando era criança, nos tempos de escola da primária, havia um local de perdição dos mais pequenos: uma pequena loja onde se vendiam guloseimas. Quase todos os dias eu e os meus amigos passávamos pela lojinha, que era um cubículo acolhedor, e compravamos o veneno para os nossos dentes. Para além do mais, a senhora da loja dava-nos sempre mais algumas guloseimas. No entanto, depois de quatro anos, saí dali e fui para outra escola estudar e as visitas foram-se escasseando cada vez mais.
Na Terça-feira fui sair com a minha mãe e como precisava de umas coisas fui a essa loja. Para minha surpresa, a senhora ofereceu-me as guloseimas que me costumava oferecer, mesmo tendo-se passado tanto tempo, e eu senti que tinha outra vez sete ou oito anos e que era aquela criança que adorava ir embora só para passar por lá para comprar uma goma ou uma chiclete.

3 comentários:

  1. Oh :) mas que recordação tão... doce? ;)

    ResponderEliminar
  2. são este tipo de lembranças que nos aquecem a alma :)

    ResponderEliminar
  3. Também tinha uma loja assim onde eu estudei no meu 5º e 6º ano... Já não vou lá há anos, qualquer dia tenho que fazer como tu e regressar lá :)

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.