sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ironia

Hoje estava no metro com a minha mãe quando vejo um bando de acéfalos, bem, aliás eram seis acéfalos, na risota desenfreada. Qualquer pessoa comum julgaria que eles estavam a rir-se de coisas que iam falando. Quando eu vou com os meus colegas de faculdade nesse transporte, é um degredo total com tamanha risota em pleno início do dia que acredito que muitas pessoas pensem que somos maluquinhos. Contudo, eles não se estavam a rir de alguma coisa que tivessem visto ou vivido. Riam-se de uma rapariga que estava ao lado deles. Pelo que eu percebi estavam a troçá-la por ser mais cheiinha que o "desejado" e baixinha. O mais interessante é que esse bando de parvalhões tinha perto de vinte anos, idade suficiente para terem alguma consciência e, sinceramente, só eu sei o quanto me apeteceu cravar dois tabefes na cara de cada um! É que é nojento, completamente inaceitável ver pessoas troçarem outras pelo seu físico! Na verdade, eu nem achava a rapariga aquilo a que eles chamavam indiretamente de gorda! É que foram tão parvos ao dizerem algo como isto "dava para fazer nacos de presunto" e tão cruéis que se fosse comigo eu provavelmente tinha desatado à estalada. Eu fervo em muita pouca água principalmente nestas questões de discriminação e chacota. Acho uma tremenda estupidez avaliarem as pessoas pelo físico pouco se importando com os verdadeiros sentimentos das mesmas. Se soubessem o quão nojento é, o quão desumano parece, com certeza ponderariam os seus comportamentos. Eu sei perfeitamente o que é ser alvo de chacota pública por não se ser magro, mas o mais engraçado é que eu hoje vejo as pessoas que me gozavam a olhar para mim como se eu fosse uma rival enquanto eu as vejo como frustradas porque essas pessoinhas medíocres descobriram que afinal são pior que caruma. Basta alguém fazer-lhes frente, usar a astúcia que parece que a cobardia num ápice faz parte das suas características. Estaria a mentir se dissesse que sinto pena delas. Acho que nem sinto nada. São pessoas que nunca terão nada de mim. E algumas até ultrapassaram a barreira do ser magro, o que é uma perfeita ironia, não é? Eu é que não sou parva como elas e chamar-lhes de "baleia", "bola", "hipopótamo" e outros nomes muito bonitos e carinhosos. 

4 comentários:

  1. Eu sinto o mesmo! Odeio tanto essas pessoas que qualquer dia dou por mim e essas pessoas estão no chão com um bom soco na cara! Eu (há dois anos) mudei de turma e conheci um rapariga que era meia "cheinha" e havia um rapariga arrogante e que se considerava "melhor que os outros" que andava sempre a chamar de gorda e a outras pessoas que também eram mais "cheinhas" passava a vida a falar mal delas... Eu nunca fui do tipo de responder ou ficar mal com as pessoas, sejam elas que sejam, mas acabei por defender essa rapariga com unhas e dentes até a rapariga parar... A mais "cheinha" acabou por se tornar uma das minhas melhores amigas e a outra está tão magra que até dá dó olhar para ela...

    ResponderEliminar
  2. Hello Hayley!
    Sinceramente, gente assim, não merece consideração nenhuma. Embora não seja o tipo de pessoa que deseje mal aos outros, costumo dizer "what goes around comes around" - karma.
    O grande problema de muita gente é não conseguir entender que, lá porque o novo sexy é ser-se uma putéfia, nem toda a gente tem de o ser.
    E se estes mesmos rapazes tivessem noção da dor que causam à rapariga, nem se atreveriam a abrir a boca para dizer fosse o que fosse. No entanto, começo a ter cada vez mais certezas de que a inteligência é algo em vias de extinsão.

    Bom fim-de-semana!
    Nameless

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas tuas palavras, eu sei que tens razão! <3
    Adorei o teu texto e não podia estar mais de acordo contigo. Também não tolero injustiças e quando as vejo tenho sempre necessidade de defender a outra pessoa, principalmente se a conhecer e se ela for minha amiga. Infelizmente existem e vão existir sempre animais como esses que tu viste. Porcos autênticos que não têm noções de nada, que não têm nenhuma maturidade, que simplesmente não são inteligentes e muito menos são homens! Homem que é homem sabe apreciar a beleza única de cada mulher. Se essa rapariga não se defendeu é porque foi mais inteligente e foi superior a eles e a todas as palavras sem sentido. No entanto, eu sei que ela deve ter ficado magoada, também já passei por isso... Mas um grupo de rapazes da minha antiga escola que já me chamaram "gorda" e outros nomes igualmente simpáticos, na semana passada passarão por mim, não me reconheceram, e chamarão-me algo completamente diferente - linguagem porca, indecente e vulgar utilizada por indivíduos do sexo masculino que não têm muita imaginação. - chamemos-lhe assim.

    ResponderEliminar
  4. Há pessoas que não merecem o chão que pisam! Gozar com outros por causa do seu aspecto físico é horrível. Ninguém é superior a outra pessoa só por ser mais magro ou mais bonito :s

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.