sábado, 16 de fevereiro de 2013

Genes

Hoje estava a tomar café quando ouvi uma conversa entre duas mulheres cujo assunto era sobre a superioridade que alguns gostam de mostrar. O meu raciocínio vai contra os meus princípios, lá está, mente versus coração, mas atendendo à minha parte "retardada" (tendo em conta que qualquer pessoa normal pensaria noutra coisa e não propriamente nisto) e de menina que gosta de ciência, tem lógica. 
Charles Darwin defendia que aqueles com características mais favoráveis, com melhores genes, portanto, tinham mais hipóteses de sobreviver aquando comparados com outros animais com características menos boas. O mesmo se aplica para os humanos e se pensarmos bem, vemos que, inconscientemente, o nosso objetivo é passar os nossos genes a uma descendência. Queremos ter bons corpos, cuidados, queremos ter uma saúde de ferro e às vezes a genética não permite tal coisa e a descendência torna-se "fraca". Por outro lado, quando a genética se associa a comportamentos corretos ao longo da nossa vida, a descendência pode tornar-se "forte". A verdade é que até podemos ser comparados com os pavões. Quando vemos alguém do nosso interesse tentamos lançar todo o nosso charme, tudo aquilo que os nossos genes nos dão. E para quê? Na maioria dos casos para gerar descendência. Enfatizo na maioria. 
Isto deve parecer loucura, eu sei. Não se preocupem que eu não estou maluca, mas é que tem lógica! Pronto, tudo bem, podem chamar-me de doida. 

P.s Já vi que o número de seguidores tem vindo a aumentar e fico muito feliz por isso! Ainda hoje responder-vos-ei aos comentários!

1 comentário:

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.