quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dos Comentários

Eu juro que tenho tentado deixar para lá certas coisas que acontecem por aqui. Refiro-me à blogosfera. Se não sabem, há mais de três anos que ando por estes lados e vi muita mudança acontecer, mudança essa que nem sempre se mostrou para melhor.
Eu sou do tempo em que havia respeito. Em que havia senso de decência e onde se trocavam críticas construtivas. Não sou propriamente adepta do comentar um post e virem-me responder ao que eu vos disse. Tão-pouco sou adepta de comentarem coisas que nada têm que ver com o que escrevi. Há uma coisa que eu defendo, que, como referi, é o respeito. Quantas vezes ando eu por estes lados e me deparo com posts sentidos, lindos, e vejo comentários que não dão sequer uma palavra de apreço! É desmotivador, sabem? Parece que se está a escrever para ninguém, já que presumo que todos os que possuem um blogue querem ter comentários relativos ao que escreveram. 
O mais caricato é que veneram receber comentários e depois visitam os blogues a comentarem o que se escreveu nos posts deles! A sério, expliquem-me qual a diferença entre mim e vocês que também escrevem.
Bem, sem mais rodeios, o que eu quero avisar é que neste blogue não se aceitam mais comentários que não sejam relativos ao post. Se não querem comentar, ninguém vos obriga, acho que nunca disse nada disso. Claro que se depois se desenrolar uma conversa, é diferente, mas como me deparo muitas vezes aqui em que comentam sem qualquer conteúdo do post, podem esquecer. Eu prefiro que nem me digam nada porque eu considero desrespeituoso esse gesto. Não pretendo que comentem coisas por comentar, que comentem só porque quero, não é nada disso. Só quero alertar que muitas vezes as palavras fazem magia na vida das pessoas e que raras são as pessoas que comentam algo do post em questão. 
Lamento que tenha de ser assim, mas os que me conhecem há mais tempo sabem que nunca lidei muito bem com coisas do género e que nunca lidarei. Afinal de contas, aposto que vocês também não gostam que cheguem ao vosso blogue e digam "Oh, muito obrigada, ainda bem que gostaste!" quando escreveram um post sobre uma fase má da vossa vida. É só o que penso e têm o direito de questionar... se quiserem. 

1 comentário:

  1. Concordo plenamente contigo! Eu assumo que não gosto quando recebo algum comentário no meu blogue que é apenas resposta a um que eu fiz. Eu própria quando pretendo responder a um comentário no blogue da pessoa que o fez costumo ler as publicações e primeiro comentá-las e só depois responder ao comentário. :)

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.