segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Inspiração

Inspiração não surge quando quero. Surge em momentos específicos do dia. Não tem hora marcada. Não exige agenda. Não exige local. Ela simplesmente aparece e desaparece, tal e qual como um espectro. Não a comando nem a mando vir ter comigo naquele preciso momento. Digamos que a inspiração tem um génio deveras complicado. Obstinada por natureza que teima em me contrariar quando pretendo que ela apareça, mas talvez, lá no fundo, ela tenha razão ou talvez acredite no Karma e me queira retribuir alguma malandrice que tenha feito. Sim, é verdade. Provavelmente descobriu que tudo na minha vida é feito à base de inspirações e, que pelos meus feitos menos honrosos, ela me deva presentear com o seu azedume. Não recrimino. Eu própria tenho essa natureza contraditória.
Onde estás tu, inspiração? Perdeste-te no meio de nenhures? Já tentei alcançar-te, mas cada vez mais foges por entre os meus dedos. 

2 comentários:

  1. ela é como o tempo. Ninguém pode exigi-lo nem controlá-lo :)

    ResponderEliminar
  2. a tua inspiração é como a minha, e não adianta andar atrás dela, ela é que sabe quando vem, não vale a pena insistir quando ela teima em não aparecer!
    Sim, claro que podes "roubar" a ideia :P e obrigada pela participação!

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.