quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Arre!

Esta imagem não corresponde exatamente ao que penso, mas achei piada. 

Ainda há uns tempos atrás estavam a falar de casamentos e uma pessoa relativamente idosa da minha família, virou-se para mim e disse-me: " Eu espero estar vivo para ir ao teu casamento!". Quase que se me ia dando um piripaque. É público que eu tenho uma certa aversão a esses eventos tão queridinhos por tanta gente! Tenho por uma simples razão: a todos os casamentos que já fui, a única coisa que os convidados, e até mesmo os noivos, queriam saber era da festa. Ora, para mim isto é altamente impensável! Independentemente da festa ou não, acho que a essência desse dia devia ser dos noivos e não o enfastiante burburinho dos vestidos mais bonitos, dos que vão menos bem vestidos, da sogra deste ou daquele... Quem me vê em casamentos diz que eu sou um autêntico mono! Eu como, vejo os outros dançarem, dou uma volta por onde me apetece e quando me sento ouço pessoas a criticarem outras e ouço pessoas a tecerem comentários sobre a comida... Sinceramente, há já muito tempo tenho vindo a dizer que para mim casamento não é sinónimo de união. Pode ser à luz dos ensinamentos cristãos e até mesmo da lei, mas para mim não. União é quando um casal se compromete a amar e respeitar mutuamente, pelo que dispenso qualquer tipo de cerimónia para tal. Sou adepta do simplismo e da essência das coisas. Não quero cá festa, vestido, bolo... não quero nada disso até porque se gasta muito dinheiro num único dia. 
Não sou contra a quem goste destas festas, mas pela minha experiência eu vejo as coisas desta forma e irrita-me que em pleno século XXI as pessoas continuem a pensar que os grandes objetivos das mulheres é casar e ter filhos. Até pode ser, mas tudo a seu tempo. Eu tenho 18 anos e tenciono viver sozinha por mais uns tempos largos, ora! 
Outra coisa que atiça logo o meu génio furioso é o facto de se fazerem convidados... É que é uma coisa que me deixa mesmo com uma vontade de negar tudo. Just saying. 

3 comentários:

  1. Adorei o texto da imagem ahah

    Eu sou da opinião que não é um casamento que vai provar o amor que existe entre um casal mas acho que é uma data bonita para se comemorar esse amor. Eu quero casar daqui a uns anos! :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post e concordo. Hoje em dia a maioria dos casais já começam a vida em conjunto com dividas, só por causa da festa do casamento. Eu não sei se quero casar ou não, mas sei que se o fizer será apenas com pessoas mesmo chegadas e algo mesmo simples!

    ResponderEliminar
  3. Omg essa imagem é awesome

    Eu até gostava de ter filhos, mas é que nem é o meu maior objetivo de vida. Acho um bocado idiota esse ser o objetivo principal da vida de muitas raparigas. Casar, só se for em Las Vegas.

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.