domingo, 16 de dezembro de 2012

Indiretas

É o que eu digo. Apesar de gostar da família que convive comigo diariamente, há sempre aqueles que muitas vezes perdem por falar. É verdade, porque só sabem falar quando deveriam estar calados ou quando tivessem já ponderado aquilo que queriam transmitir e, provavelmente, pensam que eu sou burrinha e não percebo indiretas. Desenganem-se. Topo a léguas. Então, eis que chego eu à cozinha, depois de ter estado enfiada a estudar toda a tarde com uma amiga para uma frequência importante e eles estão prestes a irem-se embora. Tudo bem, não podia ter chegado mais cedo, mas disseram-me: "Bem, agora já não te cumprimento porque chegaste tarde e a horas de nós irmos embora.".
Óbvio que eu não sou parvinha e percebi muito bem a indireta, mas claro, esqueço-me que para grande parte da minha família casar e ter filhos é o apogeu de todas as coisas! Estudar? Para quê? Depois fica encalhada para toda a vida! E é assim que este pessoal às vezes tem o dom sofisticado de me irritar quando pensa que não percebo. 

6 comentários:

  1. Indiretas: Porque as pessoas não tem os tomates para dizer as coisas diretamente

    Btw, eu também levo na tabela por causa desses labregos, porque vivo numa zona rural e tenho uma "família" grande. A mim é mais eu estar a ser forçada a fazer o crisma, porque se não a freguesia vai toda falar. E aqui também há um pouco essa mentalidade de ter de casar e ter filhos.

    ResponderEliminar
  2. nao gosto nada desse tipo de mentalidades. :x

    ResponderEliminar
  3. Eu considerei isto como um direta. O.o
    Ou será que temos uma percepção tão grande já das más intenções alheias que captamos muita coisa que outros não captam?
    Fico em dúvida... ahah.
    Toda família tem das suas chateações, quando não é uma coisa, é outra. A verdade é que pessoas nunca estão satisfeitas, por este motivo, é preciso ignorar certas coisas, do contrário, não se vive.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.