domingo, 9 de dezembro de 2012

Changing Minds

Sinto-me feliz porque hoje consegui um crente absoluto em Deus mudar a sua opinião! Tal como eu digo, eu respeito opiniões, sim, mas quando não têm fundamento ou são completamente erróneas, eu dou a minha opinião, esperando respeito das outras partes, o que obtive acrescentando ainda uma mudança de mentalidade.
Eu sempre defendi a mudança de mentalidade. A sociedade muda e se nos queremos manter "atualizados" temos de nos mover em consonância com ela. Não digo que seja uma tarefa fácil porque, digamos, para um senhor de oitenta e tal anos aceitar a homossexualidade como parte integrante da sociedade cristã, que ele tanto idolatra, não é tarefa fácil. Contudo, há que perceber que, segundo a religião que eu fui ensinada e ele defende afincadamente, todos somos filhos de Deus. Segundo esta ideologia, os homossexuais também. Para além do mais, mais capitoso seria quem estivesse a enganar os outros, portanto, se alguém que se sente atraído por alguém do mesmo sexo e está com outra pessoa de sexo diferente, está a enganá-la, o que acaba por ser pecado. Em adição, não estamos em nenhum estado onde a homossexualidade é vista como uma doença ou crime punido por lei, portanto, meus caros, cada um tem a liberdade de escolher as suas opções. 
Como já devem ter reparado, eu sou cristã. Sou e não me envergonho de dizer que vou à missa. Contudo, sei separar muito bem as coisas e até posso não estar a ser de todo correta, mas para mim bom senso é a melhor solução em tudo, tal como nisto, e embora a figura Suma da Igreja diga que não se deve permitir, eu esfrego bem na cara que Jesus "conviveu" com prostitutas e não excluiu ninguém, portanto porque é que alguém iria eu agora excluir? Eu sei que isto na prática não é feito e que este post parece algo catequético, mas é verdade. Respeitinho é bonito e conserva dentes, mas mudar mentes com jeitinho é algo possível. Só basta tocar ali naquele ponto que leva a que as pessoas fiquem sem saber o que dizer. 

2 comentários:

  1. Eu aceito os pontos de vista de toda a gente e tenho perceber o porquê de determinada pessoa ter essa mentalidade. A nossa mentalidade difere-nos uns dos outros e eu até gosto de conhecer pessoas com mentalidades totalmente diferentes da minha! Para mim o fundamental é aceitar os pontos de vista dos outros, se todos o fizéssemos o mundo seria bem melhor :)

    ResponderEliminar
  2. eu sou cristã porque a minha família é e assim me batizaram, mas não acredito em nada, eu respeito quem crê e também gosto que me respeitem. já cheguei a fazer um post sobre este tema, e sinceramente muitas coisas ligadas á religião fazem-me rir, e assusta-me a maneira de como algumas pessoas são tão crentes em deus, ou outros deuses, ao ponto de achar que é tudo porque ele quis e outras coisas, enfim... revolta-me um bocado mas respeito :)

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.