terça-feira, 7 de agosto de 2012

Facilmente me estragaram o dia

Cada vez mais eu constato que tenho um coração mole. Acordei muito bem disposta, o que é algo memorável. Contudo, fui visitar uma senhora que não via há uns três ou quatro anos e fiquei a saber que ela está em vias de perder a casa, o negócio que mantém e lhe dá sustento por causa de pessoas que lhe cravaram o punhal nas costas. Foi o suficiente para me estragar o dia. Depois ainda fiquei a saber que uma pessoa que vive com ela não quer saber de nada nem ajuda a ultrapassar a situação. Tudo bem, eu não faço ideia porque razão essa pessoa age assim perante a situação mas eu não conseguiria viver se soubesse que podia ter ajudado alguém e não o tinha feito. Se eu pudesse, eu teria ajudado essa senhora, mas não tenho como! Não trabalho, logo não tenho dinheiro e mesmo assim tenho consciência que não seria monetariamente que a iria ajudar. Talvez com alimentos que pudesse comprar, não sei, mas não deixaria um amigo ou familiar passar necessidades se estivesse numa melhor situação financeira que eles! Eu não consigo entender como podem deixar que a mulher se afunde cada vez mais, já para não falar nos problemas de saúde que tem. Enfim, estragou-me mesmo o dia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.