sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dia 6

Tumblr_m9g54yz4ts1rxermyo2_500_large


Dia 06 - Uma foto do teu super herói favorito e porquê
Eu confesso que sempre fui meia arrapazada e que as princesas não me chamavam muito à atenção. Claro que eu tinha umas bonecas, mas depois queria sempre o Action Man para fazer par com ela ou então o Wolverine porque assim podia protegê-la dos inimigos. Enfim, quando eu era criança tinha uma mente muito fértil e as minhas histórias com as bonecas consistiam quase sempre numa odisseia. Eu cortava-lhes o cabelo e colocá-lhes panos amarrados ao pescoço para lhes fazer uma capa e fazer delas heroínas, portanto é perfeitamente normal que ainda hoje eu seja fascinada pelo mundo da Marvel e da DC Comics. Eu gosto verdadeiramente de quase todos os filmes de super-heróis. Gosto do Wolverine, Magneto, Gambito, Mulher Maravilha, Flash, Super-Homem, Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Batman, Homem Aranha, embora por este não nutra grande entusiasmo. Depois também há vilões que gosto como é o caso do Joker, que é o meu vilão preferido de sempre e funciona como inspiração para mim em certos projetos, o Bane, Homem Areia ou lá como ele se chamava eu até o achava fofo porque ele tinha sido vítima de algo que não sabia e utilizou para salvar a filha doente. Bem, mas estou a desviar-me do assunto. O meu super-herói preferido é o Batman. Primeiro, porque ele teve uma história bastante triste e não é um milionário comum. Claro que é em filme e que não é realidade, mas sejamos sinceros: qual seria o milionário que colocaria a sua vida em perigo? Quanto muito pagaria a alguém para fazer o trabalho! Gosto dele porque odeia a corrupção não só da cidade de Gotham mas também a das pessoas e tenta combater o mal. Na adaptação cinematográfica, eu vi quase tudo do que havia para ver desde a edição do Tim Burton à do Christopher Nolan. Uma das memórias que eu tenho bem presente da minha infância foi precisamente num dos filmes do Batman realizado pelo Tim Burton. Não sei qual é, lembro-me da Catwoman e não me apetece pesquisar qual é. Acho que o encanto apareceu a partir daí. Depois há aqueles super-heróis que não são muito falados, como é o caso dos do filme Push que eu não me vou alongar muito acerca do filme porque senão nunca mais saio daqui! Mas pronto, eu adoro o Nick que por acaso acaba por interpretar outro super-herói que é o Capitão América. Pronto, Chris Evans para facilitar. Não falo mais nada de filmes senão isto vai ser extenso em demasia!
Eu sei que o mundo dos super-heróis pode ser aliciante e que temos desejo de o ser quando somos mais novos. Mesmo agora eu tenho, quanto mais há uns anos atrás? Bem, mas podemos ser. Podemos não voar, não fazer acrobacias nem lidar com assassinos psicopatas, mas se formos heróis para algumas pessoas já é bom! Bem, deixo-vos com este post agendado porque a esta hora devo estar a fazer um exame de código e tal.
Depois digo algo, se quiserem saber, obviamente o que o mundo dos super-heróis me fez. 

1 comentário:

  1. O Batman também é o meu super herói favorito. Apesar de não ser real (com muita pena), eu admiro-o muito e acho-o um exemplo porque ele conseguiu ultrapassar o seu medo, os morcegos, e aproveitar-se deste para causar o mesmo efeito nos inimigos. Um dia ainda hei-de superar o meu medo por osgas e ainda me transformo numa super heroína ahah xD

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.