terça-feira, 28 de agosto de 2012

Desafio proposto pela Emilie Lorena



Pois bem, é inédito eu ter escrito uma carta romântica, mas ficam já a saber que é para um desafio que podem fazer e obter mais informações aqui. Não se habituem a esta corrente literária em mim porque eu acho muito estranha! Anyway, I hope you enjoy! ^^ Ah! E participem que ela merece, leiam o seu blog que vão ficar deliciados! 

Tumblr_m3y0xpuxk21qapm6ko1_500_large

Provavelmente é a última vez que pego numa caneta e num papel para te escrever. Talvez estejas a questionar-te porque quero fazer isto, mas há apenas uma resposta: porque quero ficar contigo. Todos estes anos não foram em vão. Amei-te desenfreadamente, procurei fazer-te feliz e julgo que atingi o meu objetivo. Tu também me fizeste sentir homem na plenitude do vocábulo. Fizeste-me o homem mais feliz do mundo desde o momento em que a mim te entregaste de corpo e alma, desde o primeiro momento em que proferiste que me amavas com aquele olhar sem mácula de interesse ou frívolo. Esse momento prolongou-se, atingindo o seu auge no dia em que decidiste partilhar a tua vida comigo e quando me deste um bem precioso. O nosso bem precioso que com toda a dedicação criámos. Sim, criámos porque nós, ainda hoje, somos uno. Não há vida sem ti aqui.
 Não percebo porque não me disseste toda a verdade. Na verdade, percebo a tua insegurança. Sempre fui um homem vivaz, fanático pelos prazeres da vida contigo, mas… e se não fiz algo que deveria ter feito nesse teu estado de morte iminente? Eu denotei no teu olhar, outrora bruxuleante, uma nódoa de consternação, mas sempre me asseguravas que tudo estava bem, que era apenas o cansaço a apoderar-se de ti.
Quantas noites choraste a pensar nisso? Quantas noites eu dormitava ao teu lado e tu pensavas no derradeiro dia em que me abandonarias? Não seria melhor eu ter-te envolvido nos meus braços, assegurar-te que tudo ficaria bem e que nunca estarias sozinha? Sim, eu estou encolerizado como se isto me fosse trazer-te de volta! Mas não vai e não cabe a mim aceitar isso. Muitos aceitariam de bom grado, mas eu sou por natureza obstinado e não irei aceitar! Não há vida sem ti, nunca houve e nem vai passar a haver.
 Não tenho a certeza se irei encontrar-te, mas é preferível ir para junto de ti a saber que terei de esperar uma quantidade indefinida de anos para te reaver. Não temo a morte, pelo menos a minha não. Sempre me foi dito que a vida é efémera e que pode terminar quando quisermos colocar-lhe um ponto final. E eu quero um ponto final. Não quero viver, ou melhor, sobreviver a lamentar todos os dias a tua morte injusta. Que Deus é este que te rouba de mim? Um Deus injusto e ciumento, com certeza! Não quero saber se ficarei no Purgatório pela minha morte não programada por essa figura magnânima! Não quero saber se os Anjos me irão castigar! A única coisa que eu quero é ficar contigo, estar ao teu lado como sempre estive, ouvir a tua voz e ser feliz o resto da minha vida.
Este foi o compromisso que eu assumi contigo: Até que a morte nos separe. Mas não o tenciono levar à letra, portanto tomei a liberdade de o remendar: Nem a eternidade nos vai separar.

2 comentários:

  1. Gostei muito da carta :$ muito bonita.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Então estamos as duas de parabéns, porque se a minha está boa, a tua igualmente está. Eu li e gostei muito. Somos diferentes, isso somos. Mas é bom ler assim cartas em que coloquemos as mesmas perspectivas mas por outras palavras, e caminhos :D
    Obrigada, é um gosto enorme saber o que me disseste!
    Espero que fiques realmente contente e satisfeita com a tau também.

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.