quinta-feira, 5 de julho de 2012

Answers

Obrigada por corresponderem ao meu desafio e aqui vão as minhas respostas. Desculpem, mas acho que serão grandes!

1. Queria muito saber como estão a correr os teus preparativos pré.universitários :) (a escolha da universidade, do curso, como te correram os exames)... Inn Gray


Bem, eu estou dependente do exame de Matemática. É público que eu odeio matemática e que é uma diferença brutal as minhas notas aquando comparadas a esta disciplina, portanto se tirar menos de 6 tenho de ficar um ano a fazer o raio da disciplina, coisa que não me apetece nada. O exame não me correu de todo mal. Ainda tenho um laivo de esperança de fazê-lo na 1ª fase mas acho que vou sofrer uma desilusão. Quanto a Português... não me posso queixar. Embora passe grande parte do tempo a fazer nada nas aulas consigo ter boas notas e o exame correu mais ou menos bem, embora me tivesse enganado lá numas tretas que eu sabia. Enfim. A escolha da Universidade não será muito difícil, dado que o curso que eu pretendo ter só tem universidades situadas no Porto, a umas poucas dezenas de quilómetros da minha casa, o que acaba por ser mau porque em todo o país só há uma universidade pública de Criminologia e certamente não irei entrar nessa. Para já estou fixada neste curso mas também tenho uma queda para Direito, mas provavelmente, se não reprovar a matemática, irei para Criminologia. That's my scene! ;)


2. Onde vais buscar inspiração para os teus projetos? Emilie Lorena


É uma boa pergunta. Eu acho que sou muito influenciada pelos filmes que vejo e por aquilo que eu própria perceciono daquilo que me rodeia. Sempre fui muito observadora, principalmente no que toca a expressões e acho que grande parte daquilo que exteriorizamos denota-se pelas expressões das pessoas. Inspiro-me em pessoas com quem convivo diariamente, amigos, familiares... Inspiro-me em filmes de quase todos os géneros, nomeadamente dramas, em livros que leio, em música, nomeadamente em Hans Zimmer, Clint Mansell e James Howard Newton. Nos meus atores preferidos e nas respetivas personagens que interpretam."Inspiro-me" em mim! hahaha Vá, todas as minhas personagens têm um toque meu e quem me conhece sabe bem disso ainda que esteja muito bem camuflado. Inspiro-me muito em cidades que visito ou mesmo as que não visito mas sei como elas são minimamente. Acho que basicamente é isto... :)

3. Última partida que pregaste. Luna


Oh, eu sou um arsenal de partidas parvas. Ultimamente não tenho feito muitas, mas a última que fiz foi há algum tempo atrás em que fingi de morta. Estava a ver um filme com a minha prima na sala e por alguma razão que eu desconheço ela saiu e eu tive a infeliz ideia de ir buscar ketchup, betadine e uma faca. Enchi-me de ketchup nos pulsos, no pescoço e coloquei betadine por cima e virei-me ao contrário. Fiz questão de verificar o impacto que teria assim que entrasse pela porta da sala. Apenas iria ver os meus pés e portanto fiz uma mixórdia com ketchup e betadine e aquilo ficou semi líquido e semelhante a sangue. Pus a faca ao meu lado e pronto, ela apareceu e apanhou um susto de morte. Depois andava eu a fazer de zombie pela casa. Vá, foi muito parva mas foi engraçado!

4. Quem gostavas de conhecer pessoalmente aqui da blogosfera? Anónimo.




Sinceramente acho que muita gente seria interessante para eu conhecer. Não que eu tenha á-vontade inicial para falar, mas qualquer pessoa que me siga parece-me ser interessante para eu conhecer, já que se não me seguissem, à partida, significaria que não concordam comigo ou que não gostam daquilo que muitas vezes digo, ainda que não concordarem comigo seja caminho andado para eu não gostar da pessoa.

5. É verdade que escreves histórias? Anónimo.


Yup. Culpada. Oficialmente é a segunda que estou a escrever. A primeira terminei em Fevereiro e tem aproximadamente 350 páginas. Esta não faço ideia quantas terá, mas terá dois volumes.

6. Então, gostas de festivais de Verão? Se sim, vais a algum este Verão? Se não, porque não gostas de festivais? E também, o que tencionas fazer o resto do Verão? Planos, quero saber TODOS os planos! Cassandra


Se eu gosto de festivais de Verão? Ui! Venero! Eu sou apaixonada por música e tenho uma maior afinidade por ela do que propriamente escrita ou mesmo cinema. Infelizmente, não vou a nenhum por duas razões: a minha mãe diz que fica muito caro (e fica. se eu morasse em Lisboa apostava que ia sem qualquer problemas) e porque a minha tia de Lisboa não me convidou para ficar lá para uma boa temporada, portanto seria gastos com transportes, bilhetes, comida, etc. Se pudesse, tinha ido ver os Linkin Park, Limp Bizkit, Metallica, Radiohead, Florence and The Machine, Eddie Vedder e muitos outros. Quase todas as bandas que gosto vão aos festivais de Verão que eu quero ir. Shit! Podiam fazer um desvio e vir para minha casa!
Quanto ao que tenciono fazer o resto do Verão, tenciono tirar a carta de condução, dormir muito, ver séries toda a noite, escrever muito, rever novamente o meu primeiro projeto e enviá-lo para uma editora... encontrar-me com os meus amigos imensas vezes, ir às festas da zona e fingir que estamos embriagadas, ir para o Algarve uma semana, outra para Lisboa visitar as origens. Pretendo entrar na faculdade também... Uh... Fazer 18 anos (que coisa impossível, hem?) ir ver o Batman ao cinema! Quero, quero e pronto e vai ser no meu aniversário, está dito e decidido... e também vou dar explicações de português e inglês em princípio. Acho que é isto e já chega.

7. Queria perguntar-te qual é (ou quais) a tua (ou as tuas) criaturas fantásticas favoritas! x) Victoria J. Esseker


Eu não sei se os mutantes podem fazer parte da categoria do fantástico como hoje estamos habituados a ouvir falar, mas, sem dúvida, eu adoro mutantes! Aquele laivozinho de revolta que muitos deles têm, as histórias complicadas, as explicações por eles se terem tornado vingadores fascinam-me tremendamente! Também gosto de vampiros, mas não é daqueles vegetarianos e sem sal! Gosto de vampiros que bebam sangue e que sejam sarcásticos como tudo e não têm sentimentos! Isso sim, é vampiro para mim! Zombies contam? Ena, eu adorooooo zombies! Eu acho-os incrivelmente engraçados! Andrajosos, só pensam em comer! É só vida boa! Isto foi triste, mas gosto. Acho que é só isto, pelo menos do que me lembro!

Vá, se quiserem seguir-me no Tumblr: http://givemyheartbackplease.tumblr.com/ e se quiserem adicionar-me no Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100003950418138

2 comentários:

  1. Ahahah, adorei ;)
    Eu já fui a dois festivais.. Ao rock in rio, um dia apenas. E à concentração motard em Faro, o que foi bastante interessante e apenas porque queriamos ir ver de morte, os Iron Maiden!
    De resto, boa sorte com a carta e despacha isto agora porque depois não vais ter tempo nem paciencia.. faz lá os 18.. depois disso, nao vais querer fazer 19! E de resto, ADORO OS TEUS PLANOS!

    ResponderEliminar
  2. (este fundo é lindo!)

    Eu SABIA que ía sair uma resposta hilariante à minha pergunta (a das partidas). Adorava ver uma situação dessas xDD

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.