sexta-feira, 4 de maio de 2012

The returning of stupidity

Eu sei que questiono coisas muito parvas, mas quando questionadas elas tornam-se mesmo muito parvas. Ora vejamos, eu não compreendo por que razão as pessoas dizem, quando vêm uma pessoa gira, "Ai que gato!". OK, eu não recrimino, eu não uso, mas juro que não entendo. Então, vou apresentar aqui uns tópicos na possibilidade de explicar isto:
  1. Apenas acham que os gatos são bonitos
  2. Trata-se de um comportamento por habituação e/ou por observação ou imitação
  3. Desconhecem outros animais
Ora bem, eu gosto de cães, iguanas, crocodilos e todos os bichinhos existentes exceto serpentes e aranhas daquelas enormes, então porque quando é que passa um rapaz bonito não posso dizer "Ai que crocodilo!" Então, eu acho os crocodilos bonitos! Ou então, "Ai que cão!" So what? Dogs are handsome! Não percebo! Por acaso até gosto de gatos, apesar de ter ficado com uma cicatriz no pulso por causa de um, mas não tem sentido! Agora é que não me estou a lembrar de mais nenhuma pseudo-analogia com animais senão iria também aqui dissecar. Se se lembrarem de alguma, façam o favor de me dizer que eu trato aqui de satirizar um pouquinho. Na verdade, eu percebo minimamente e acho que tem a ver com o ponto 2. Deve ter sido uma moda que ainda hoje persiste, mas não acho piada. Quando eu vejo um rapaz giro digo "Eh pá! É giro!" e não "Ai que gato!". Sei lá, parece-me uma espécie de piropo esquisito! 

P.s Desculpem lá pelo tempo ausente, mas é que aqui eu decidi estudar e tal, então isto ficou pendente. Como podem ver, já desisti de me empenhar a 100%. 

2 comentários:

  1. Eu não sabia que esta expressão também se usava em Portugal.
    No Brasil usa-se esta expressão tanto para homens quanto para mulheres, até onde sei, a origem desta expressão é realmente muito antiga, os gatos eram muito adorados pelos egípcios e no reino animal, os felinos em geral são considerados os animais mais sexualizados (não me pergunte a razão de não poder chamar de tigre, leão ou gepardo quem você acha bonito, ahah) e, por último, já reparou como é difícil conquistar o carinho de um gato e mantê-lo junto a si? Esta última hipótese remete a algo belo e difícil de atingir. Não gosto de ser chamado assim e nem chamo, além de muito retro, não acredito que alguém mereça ser tão enaltecido.
    Sobre analogias com animais, aqui no Brasil costumam chamar homem que pega muitas de galinha, mulher que se veste com roupas muito coloridas de perua, mulher brava de cobra, mulher que trai o homem de vaca e homem traído de corno (que seria o mesmo que boi, traído pela vaca). Ahah, pessoas não sabem o que inventar.

    ResponderEliminar
  2. Ai meu deus como eu adoro o teu blog!
    Acho que tal expressão se usa resultante do facto de os gatos serem semelhantes ao leões e os leões fazem "rwaaaaaaar" (vá qualquer coisa deste género) e esta é um som, que supostamente é considerado sexy. Portanto ao ser sexy, é automáticamente gato!
    Dogs are really handsome, that's for sure!

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.