domingo, 18 de março de 2012

Reflexões

Estive a refletir e cheguei à conclusão que se eu me empenhasse como me empenho para certas coisas, eu seria uma excelente aluna. Se eu empregasse cerca de um décimo do meu esforço para questões escolares como emprego para o meu verdadeiro objetivo, eu tiraria notas excelentes. O meu grande problema é que eu sou uma arrasta. Deixo tudo para a última da hora, distraio-me, calculo mal o tempo e estudo tudo num ápice só para ir fazer o que quero. Tenho-me safado, é verdade. Não me posso queixar muito mas eu queixo-me de matemática. Eu até podia mesmo ter boa nota a essa disciplina se tivesse tido alguém que em vez de dizer que aquilo era muito difícil e que só alguns chegavam lá, me dissesse que aquilo era fácil e que qualquer um poderia chegar lá. A sério, eu às vezes sei resolver coisas difíceis, vou por caminhos mais complicados enquanto que coisas mais simples parecem mandarim para mim. Subitamente, apeteceu-me fazer a matemática de 10º ano novamente porque eu aposto que se tivesse um professor diferente desde o décimo eu teria mantido o meu gosto agridoce pela matemática porque eu até era boa aluna a essa disciplina no ensino básico. Não era um génio mas safava-me bem. Era a disciplina que tinha nota mais baixa mas era um 4, portanto eu até nem era má de todo. Eu sei que provavelmente este ano não vou para a faculdade por causa da matemática mas tudo bem, não vou stressar. Irá dar-me mais tempo para alcançar o que quero e se calhar em dose dupla. Eu não me importo de ficar para provar que eu consigo ir bem mais longe do que pensam. Aliás, nem que volte a ser como sou, uma baldas, desde que eu consiga provar aquilo que realmente sou capaz tudo bem. Agora pode ser um bocadinho tarde de mais para mostrar que posso ser uma aluna de 14 ou 15 em vez de 11, 12 ou 13 mas pode ser que eu consiga fazê-lo no exame e surpreenda. Não garanto. Ok, eu não era para escrever isto mas é verdade. Não me estou a armar em inteligente. É só que eu nunca pensei seriamente nisto como hoje. 
Bem, vamos estudar Biologia. Nada melhor que vírus, bactérias e protozoários, bem como infeções. Sim, eu vou estudar de "boa cara". It isn't irony. 

P.s Anónimo, respondi no post anterior mas se quiseres responder por de ser neste :)

5 comentários:

  1. É o tumblr ahahaha :p
    Se não fosse esse senhor eu poderia estar no quadro de mérito da escola, de certeza x) o ano passado ainda não o tinha conhecido e estava lá :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, o Tumblr! :) Pois, felizmente não sou viciada nisso e só fui nas férias passadas :) Sempre podes cancelar a conta por algum tempo mas isso é um bocado chato. Pessoalmente detesto fazer isso. Pois, agora tens é de provar ao homemzinho que não é por causa dele que não vais para o quadro de honra! ;)

      Eliminar
  2. estou mesmo como tu :) eu distraio-me, estudo a ultima da hora e as vezes nem isso e acabo sempre por me safar. sorte isso mas tenho que mudar. pro ano, no meu 10º ano vou começar a fazerr resumos e exs logo de tudo, todas as semanas (i wish so) e por exemplo a mat oq me safa e a stora fazer quase todos os dias testes oq me mantem ciente dos meus erros e estou sempre ciente de testes com problemas de todos os tipos

    ResponderEliminar
  3. yay mais pessoas a estudar biologia today.

    ResponderEliminar
  4. Você destacou um ponto muito importante e que percebo entre os haters de Matemática.
    A maioria ouviu que era uma matéria para poucos, que era complicada ou tiveram professores que não colaboraram para provar o contrário.
    Se não tiver que ir a faculdade prontamente por causa da Matemática, não há porque se cobrar tanto. Não devemos ser tão severos, mesmo que os demais se achem do direito de serem severos conosco. O que importa somos nós! São as nossas vidas, e nós somos prioridade.
    Eu lhe acho extremamente inteligente e penso que tenha realmente apenas preguiça e má vontade com a Matemática, tal como a Samantha. ahah.
    Tem desafios para você Nya e para a Bree também no Lisérgicos, se puder avisá-la, não sei se ela resolveu dedicar-se somente ao The Renegades ou não quer "intrusos", tomei na cara com "este blogue é somente para convidados". ahah. Eu a vou matar! Estava lendo sua história para fazer resenha.

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.