domingo, 18 de março de 2012

Desafio

Oferecido pelo Christian! Obrigada! ^^ Bem, as regras é escrever 10 coisas que inspiram os meus escritos.

1. Música

Foo Fighters, Interpol, Hans Zimmer, Manchester Orchestra, Radiohead, Rammstein, Guns n' Roses, Eddie Veder, Peal Jam, Breaking Benjamin, Faith No More, Nine Inch Nails, Fever Ray... entre muitas outras bandas e músicos.

2. Livros

O Monte dos Vendavais, livros de Scott Westerfeld, Anne Bishop, Jane Eyre, A Metamorfose, Harry Potter e muitos outros.

3. Pessoas que eu admiro
Algumas pessoas da minha família, amigos, pessoas que não conheço de lado nenhum mas vejo na rua e acho-as interessantes na forma como reagem a algo, atores e atrizes que admiro.

4. Personagens de livros e cinema
Imensas em livros! No cinema, das minhas preferidas é mesmo do filme Constantine (Keanu Reeves é o protagonista). Adoro a personagem dele e é das que mais me inspira. 

5. Séries

Como Sobrenatural, Fringe, Person of Interest que me tem dado uma preciosa ajuda.

6. Histórias de outras pessoas, de preferência pessoas que eu conheço pessoalmente.
Sempre defendi que a história de vida de alguém dava um excelente livro.

7. Chuva e tempo nublado

Nada melhor para a minha inspiração como ouvir a chuva cair no solo e sentir o odor da terra molhada.

8. Escrever primeiro num caderno

É, eu fico mais inspirada quando escrevo primeiro num caderno. É uma mania minha e tenho já muitos cadernos cheios.

9. Um ambientador que tenho que me faz lembrar tardes de chuva.

Quando não há chuva e não tenho inspiração, nada melhor que ligar o ambientador, colocar uma música dos Breaking Benjamin com o Rainny mood! Cinco estrelas para ficar inspirada!

10. Cenas românticas

Sim, isto é estranho vindo de mim mas em filmes se eu vir algo romântico fico logo inspirada! É, é verdade.

#2
1. Acreditas que Deus existe? Se não, por que não?
Digamos que em Deus acredito e na existência de algo superior a nós. Não escondo que sou um bocado cética à Igreja como instituição. Aliás, eu defendo a minha própria religião mas há coisas que não concordo, nomeadamente com os representantes de Deus na Terra. Acho que se eles não se interessassem tanto por dinheiro e opulência teriam muitos mais seguidores fiéis. 

2. Consideras-te uma boa pessoa? 
Depende... Não me considero de todo má pessoa. Consigo ser muito benevolente com as pessoas, demasiado para o meu gosto mas fazer algo com malícia não é propriamente aquilo que gosto de fazer. Só sou má com as pessoas quando elas merecem.

3. Se Deus existe, e se existe o céu e o inferno, onde é que achas que vais passar a tua eternidade?
Não sei mas suponho que no Céu! Apesar dos meus pecados acho que as minhas boas ações os colmatam de longe!

4. O Mandamento número 9 diz "Não dirás falso testemunho" (Êxodo 20:16). Alguma vez disseste alguma mentira na tua vida? 
Quem nunca disse?

5. Se sim, o que é que isso faz de ti? (nome da pessoa que mente) 
Uma pessoa mentirosa, claramente. No entanto há duas coisas que é necessário ver: mentir com maliciosidade e o ocultar. Acho que são coisas diferentes e que devem ser analisadas.

6. O Mandamento número 8 diz "Não furtarás" (Êxodo 20:15). Alguma vez roubaste alguma coisa na tua vida - por mais pequena que ela tenha sido? (um clip, uma borracha, etc). 

Já roubei um chocolate a alguém cá de casa mas não sabia de quem era e como se costuma dizer, "O que é achado não é roubado"

7. Que nome se dá alguém que já roubou alguma coisa da vida? 
Ladrão, obviamente!

8. O Mandamento número 5 diz para honrar o pai e a mãe. Alguma vez respondeste de forma menos digna aos teus pais? 
Muitas vezes.

9. O Mandamento número 10 diz "Não cobiçarás". Alguma vez desejaste muito ter algo que não te pertencia, e tu sabias que não te pertencia? 
Os humanos são um poço de pecados, portanto considero normal mas não bonito cobiçar algo que não nos pertence.

10. O Mandamento número 7 diz "Não adulterarás". Alguma vez olhaste ou pensaste em alguém - que não a esposa ou o esposo - com intenções menos próprias? Isso chama-se de adultério. 
Hahahah! Claro que sim! Tal como disse em cima, não é muito bonito mas quase toda a gente já cometeu adultério, pelo menos em pensamento.

11. Se respondeste a "Sim" a alguma das perguntas em torno da mentira, dos furtos, da rebelião contra os pais ou da inveja (cobiçar algo que não nos pertence), então és como o resto da humanidade: mentiroso, ladrão, invejoso, adúltero e rebelde. Tendo isso em conta, ainda te consideras uma boa pessoa? 
É uma boa questão mas há que ver uma coisa: há certas coisas que nós não fazemos com maliciosidade e consoante o meio em que estamos inseridos o bem e o mal é relativo. Por norma, quando minto não é por mal. Para mim tudo aquilo que não é feito com malícia, pode ser perfeitamente desculpável e claro que depende do que for. 

12. Se Deus existe, o que achas que Ele fará aos mentirosos, ladrões, adúlteros e rebeldes no Dia do Juízo Final, onde todo o pecado vai ser condenado? 
Isso é demasiado impossível vaticinar. É como perguntar quem apareceu primeiro: o ovo ou a galinha! Para já, como disse, o pecado é bastante relativo e não considero que o pecado deva ser universalizado. Não é sequer correto. Porém, não possuo assim tantos conhecimentos teológicos para responder claramente a isto até porque como referi há certas coisas inquestionáveis que eu questiono e penso que isso vai depender de pessoa para pessoa. Depende se formos maquiavélicos ou não. No entanto, se Deus é bom e não castiga, por que há pessoas que vão, supostamente para o Inferno? É daquelas questões que me deparo e eu tento perceber mas não consigo de todo. 
O pecado na nossa sociedade não deve ser julgado por nós. Não temos direito de julgar ninguém. Devemos mas é examinar-nos antes de apontarmos os nossos dedos aos outros

As minhas vítimas:
Ruth Pacheco
Victoria J. Esseker
Bree Emma Sommers
Annie Tavares
Inn Gray
Cassandra
Sabrina
e estou sem ideias para mais! Quem quiser, pode levar mesmo que aqui não esteja mencionado!

1 comentário:

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.