sábado, 5 de novembro de 2011

Simple Math? Manchester Orchestra must be kidding with me!

Tal como já cheguei aqui a dizer... eu não gosto nadinha de estudar. Não me incomoda o facto de ter aulas, nem testes... incomoda-me o facto de ter de estudar. Eu gosto daquelas disciplinas em que ouço a aula, estou atenta e no dia anterior ao teste leio os resumos e chego ao teste e faço tudo como se tivesse estudado uma semana. Não gosto cá daquelas disciplinas que temos de decorar mil e uma coisas que não interessam nem ao Menino Jesus e que nunca vamos utilizar, ou quase nunca. Lá está... por essa razão eu não gosto de Matemática! Eu não tenho muita capacidade de concentração até porque eu sou muito distraída e ando sempre na Lua, mas a verdade é que em termos teóricos não preciso de pegar nos livros e sentar-me horas e horas a decorá-los, isto se estiver atenta. A Matemática, mesmo que esteja atenta, tenho de ler, fazer exercícios... e acabo por nunca saber tanto como desejaria. E o mais bizarro é que eu gosto daqueles problemas estranhos e acerto-os enquanto os mais simples metem-me confusão! É bizarro... muito estúpido. De qualquer das formas, tenho de me ir e tenho a plena noção que mais depressa aprenderia a fazer uma bomba nuclear a saber tudo para matemática... Mas pronto... c'est la vie d'une miserable.

2 comentários:

  1. Que imagem mais épica!!!
    Acho sinceramente que a matematica A devia ser simplificada porque a maioria das pessoas não vai usar a maioria do que aprendeu. Eu também odeio decorar -.- mas a mim é mais decorar os paises do nordeste da Europa.

    ResponderEliminar
  2. Quase nunca?
    A Matemática é usada sempre, onde irás respirarás Matemática. Sinto em lhe informar. ahah.
    Mas a sério, a Matemática, tal como as outras disciplinas é preciso muita compreensão, não é necessário enterrar a cara nos livros.

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.