sábado, 19 de novembro de 2011

Photographs

Este post não tem qualquer importância mas ontem, enquanto fazia uma limpeza no computador da minha prima porque ele é um poço de fotografias velhas e desinteressantes, deparei-me com umas minhas de há quatro anos atrás ou cinco. Não resisti a fazer comparações entre o que era e o que sou e era inevitável não fazê-las fisicamente, mas não é isso que realmente importa. Coloquei lado a lado a fotografia "velha" e a minha mais recente e reparei nas minhas expressões faciais. A mais "velha" eu tinha uma expressão distante, dura e com os olhos encovados como se estivesse a sofrer alguma dor e eu lembro-me nitidamente daquele dia como se fosse hoje e estava normal. Procurei outra foto: o mesmo ar carrancudo, a mesma face desconsolada e revolta. E assim foi até que vi tudo e fiz um levantamento, constatando que afinal eu mudei mesmo como pessoa. Lembro-me de andar sempre deprimida, sempre a achar que toda a gente me criticava por não ser tão bonita como todas as raparigas deveriam ser e por não ter o porte de uma modelo mas sinceramente não me lembro como consegui mudar tanto quer fisicamente quer psicologicamente. Talvez tivesse sido só uma fase mas é tão estranho como se pode mudar tanto. Hoje posso não gostar de mim, queixar-me que estou gorda (drama de todas as mulheres, acho eu) e feia mas a verdade é que comparando com as minhas ideologias no passado, eu mudei e nada será tão penoso como fazer essa retrospetiva e incorporar-me nesse meu "eu" tão diferente daquilo que sou atualmente como pessoa. O mais engraçado é olhar para essas mesmas fotografias e constatar: "Aquela sou mesmo eu? É que não pode! Não pode ser!" e depois ouvir alguém que esteve connosco desde sempre e dizer: "Sim, és tu mas um "tu" remoto e que em nada se assemelha com aquilo que és."
E pronto, não liguem... foi uma constatação parva mas tive necessidade de o fazer...

3 comentários:

  1. Já fiz essa comparação. Mas sempre fui a pessoa feliz que sou hoje, felizmente :D
    E até ao dia em que fiz 18 anos não tinha problemas com o meu corpo xD
    Mas com os 18 vieram esses problemas idiotas e as responsabilidades.

    ResponderEliminar
  2. Oh Hayley, penso que isso acontece com toda a gente... As pessoas mudam sempre e fico contente por ter mudado para melhor.

    ResponderEliminar
  3. Eu devo ser algum alien. Quando vejo minhas fotografias antigas e as atuais, claro que mudei fisicamente, contanto, as expressões faciais não mudaram. O que será que eu tenho de errado? O.O

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.