segunda-feira, 3 de outubro de 2011

What the Hell Am I Doing Here?

Acho a opinião pública, de certa forma, irritante mas engraçada. Está de tal forma enraizado que "quem desdenha quer comprar" que as pessoas aplicam isso a qualquer coisa que seja contra os padrões atuais. Eu passo a explicar... eu nunca tive como objetivo de vida casar-me nem ser uma dona de casa. Sempre tive definido que queria ter uma profissão estável que me ocupasse grande parte do tempo mas quando exteriorizava, haviam sempre aqueles comentários "Agora dizes isso mas quando vier alguém que gostes mesmo, mudas de ideia." E hoje passou-se a mesma coisa... e, na verdade, cheguei a encontrar num passado mais remoto mas não mudei de ideias... Serei eu anormal, é?
Outro facto é que eu respeito quem me respeita e não dou segundas oportunidades a um desrespeitador, pelo contrário, posso até ser pior que ele mas só páro quando vir que é suficiente para aprender a lição que apesar de eu ser mulher me sei defender muito bem. Eu não preciso que me defendam. Eu não sou propriamente frágil e não estou à espera que os outros se metam na confusão. Por eu ser mulher não quer dizer que não tenha a mesma agilidade ou outros mecanismos e, ao contrário de muitas raparigas que se orgulham de os namorados as defenderem de tudo e todos, eu levaria isso a mal e não encararia com bons olhos. Afinal de contas, o ajuste final era comigo e não com ele. Isso já me aconteceu e também o contrário mas só o fiz para mostrar que não precisava da sua ajuda. Podem chamar-me o que quiserem. Eu sou assim.
Outra coisa que me intriga é quando nos tentam fazer ver como seremos daqui a não sei quantos anos, do género, quando fazemos algo considerado mau, há sempre aqueles comentários "Quando casares e tiveres filhos vais ver que vais ter de abdicar de muita coisa!" Mas que raio? Quem disse que eu quero casar e ter filhos? Eu não fui engenhada para me contentar a limpar a casa todos os dias, a engomar e ouvir o terço ou o rosário o dia todo! E isto irrita-me porque a sociedade pensa que todos somos iguais mas não somos! Somos totalmente diferentes e  com pensamentos e estilos de vida diferentes... Apenas me custa a crer como podem não ver que eu não tenho a mesma mentalidade que eles! Seriously, make me giant favor... shut up!

5 comentários:

  1. Cada pessoa tem seus dons individuais, independente do sexo. É que a sociedade ainda não conseguiu evoluir junto com algumas pessoas e estas pessoas que evoluíram geralmente sofrem. Ou mandam tudo as favas e que tentem, ao menos tentem, ignorar, estes comentários repetitivos.
    Cada um faz de sua vida o que quiser depois de maior de idade e com uma estabilidade financeira, não deve satisfações a ninguém.

    ResponderEliminar
  2. Sei que é difícil, também sofro preconceito por minha aparência, mas tento superar e sei que sou superior a tais mentes retrógradas, por mais que me irritem no momento, não dou-lhes tal poder por muito tempo.
    Podes enviar! Claro, aguardo.

    ResponderEliminar
  3. Odeio quando me vêm com essas conversas... Sempre disse que não queria ter filhos e diziam-me «ah, la para os 13 anos mudas de ideias...». Já fiz 20 e não me parece que mude de ideias nos próximos milénios... E também sei tomar conta de mim, não preciso de um marido para isso ;)

    ResponderEliminar
  4. Não és anormal, acho, é que se fores eu também sou. Superfreak! (eu)

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.