terça-feira, 18 de outubro de 2011

The Past

Finalmente parece que o frio está a chegar. Pelo menos eu gosto bastante de sair de casa com mais roupa. E digam-me o que me disserem sobre o Verão e sobre o facto de andarmos mais felizes e animados por causa do tempo solarengo, eu continuo a defender que a mim ocorre-me precisamente o oposto, já para não falar que a minha inspiração é superior em dias nublados, com nevoeiro, em dias de tempestade atinge o auge e eu ando feliz. Não tentem fazer associações estranhas porque não tiram qualquer conclusão. Desde pequena gostei de extremos: ou muito calor ou muito frio. Tudo tem explicação lógica... Em tempos bastantes remotos, há cerca de doze, treze anos, eu via uma série de cowboys exibida na RTP1 que não me lembro do nome, pudera, era em inglês e eu fielmente a via e então lembro-me de um dia, num calor colossal, eu fingir que era um cowboy a correr no campo do meu avô sob um Sol abrasador a imitá-los! Ainda me lembro daquele vestido vermelho às florzinhas! Que saudades do tempo da inocência! Depois do frio... eu sempre gostei muito daqueles dias em que eu me assemelhava a um gato borralheiro... ou seja, sentar-me em frente à lareira a ler um livro ou a fazer nenhum... Ambas são duas boas hipóteses... pena eu ter aulas...
Enfim... agora vou estudar porque dizem que eu tenho teste esta semana!

6 comentários:

  1. Também gosto mais do frio. Tirando o facto de ficar com muitas frieiras, cieiro, dores nos ouvidos e por aí a fora. xD Mas penso que o calor é bem pior. Pelo menos no frio não suamos e não cheiramos mal, nem ficamos com o cabelo oleoso.

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre preferi o frio, odeio sol e vice-versa. ahah.
    Também me sinto mais inspirado em dias sem sol, não sei explicar o porquê, talvez não tenha nenhuma lógica.
    Há pessoas que entram em depressão em dias assim, eu não.
    Quanto ao assunto do post, como estava explicando a Cassandra, creio que não veja muito estes tipos de blogue porque seja uma (triste) mania de brasileiros e até prometi que passarei a vocês um blogue totalmente copy and paste pelo facebook para não expor a autora do blogue. Verás o absurdo!
    Vocês, portugueses, ao menos são honestos, quando não tem nada a dizer, avisam ou simplesmente não dizem.
    O que envergonha-me como autor e blogueiro por ser brasileiro.

    ResponderEliminar
  3. Se é para bronzear-me, o calor de uma praia. Se é para aconchegar-me, o calor de uma manta. Tanto o quente como o frio são essenciais. Neste post parece que vais buscar uma memória do teu passado para dares um exemplo como tu és.

    Acerca do que comentas-te, tens razão, tenho so meus fantasmas como toda gente, há coisas que não se esquece e por não esquecê-las tens de arranjar um ponto de partida para desaparecer esse incómodo ou abstrairis-te.

    E concordo com o Christian e contigo, o ser humano não presta mesmo, por mais defeitos, especulações e conspirações. O erro que está em nós é pensar e ao mesmo tempo não querer pensar.

    ResponderEliminar
  4. Eu adoroooo o Inverno, e andar cheia de roupa para me proteger do frio! :D

    ResponderEliminar
  5. Hoje senti o friozinho! God, nem imaginas o quanto me soube bem!
    Assim o senti disse para mim mesma 'Afinal, até sentia saudades disto' e alguns concordaram comigo ;)
    sabes o RainyMood? Oh querida, chego a casa, ponho isso e vou estudar ou estou a ler! estou horas e horas a ouvir que chega o momento em que quase acredito que lá fora está uma chuva desgraçada!

    ResponderEliminar
  6. iihh...também adoro o frio. até porque sou hipersensível a luz e os meus olhos sofrem com muito sol.. mas consigo sair de casa durante a tarde. E também tive momentos de andar a brincar no campo com a minha t-shirt do rei leão (don't ask)..Gostei do teu blogue acho-o interessante. E obrigada por seguires o meu!

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.