sábado, 29 de outubro de 2011

Marfim

Acho que não será por este meu "discurso" que vou mudar certas mentalidades mas, por acaso, é um assunto que me revolta um pouco e mexe um tanto comigo. Não vou falar na eterna guerra de sexos por ambos são culpados e ambos o cometem. A questão de hoje é a traição.
Eu acho que nós vivemos no século XXI, na Era da Tecnologia, na era do tudo e mais alguma coisa. Vivemos num período pós 25 de Abril denominado pela época da Liberdade onde nada é censurado, ou se é, não devia. Não vivemos mais sobre os olhares de falcão dos nossos pais, avós, primos, wtv. Não somos sequer prometidos para casar com alguém e podemos recusar, sem censura por parte dos familiares/amigos, um pedido de namoro/casamento ou o que quer que seja. Isto tudo para chegar à questão fulcral: por que razão as pessoas se casam sem existir amor? Mais! Como se conseguem aguentar sem existir amor? Eu não consigo conviver com uma pessoa que não gosto. Não consigo ser normal dentro do meu papel. Não consigo sequer ficar com uma pessoa que não amo, daí a ser Forever Alone e não tenho qualquer problemas com isso. Como já referi, eu convivo com muita gente que não sabe o que é o amor. Eu não sei mas admito-o mas creio que eu, que nunca vivi algo intenso, tenha mais percepção disso do que as que propriamente viveram algo mais intenso que eu. Imensas vezes ouço pessoas relativamente próximas que acham um rapaz atraente e já andam a dizer que o amam! Eu questiono-me: como é possível se nem se conhecem? Como se pode ter a certeza? Nem quando se conhece tem-se a certeza! Não percebo...
Outra coisa que me custa a entender são as traições, as trocas de parceiras pelas mais diversas razões... Todos nós devemos ter a sensatez de ver que quando não há nada de relevante, que devemos terminar e não enganar o outro. Não me venham com a típica história de que não queriam ver sofrer! Não queriam o tanas! Ao "enchifrar" a outra pessoa estão a fazer o quê? Estão a fazê-lo ver algo que não existe, algo irreal onde a felicidade que reina não é aquela que ele pensa mas fruto da outra relação. Sinceramente, eu acho esta situação ridícula porque é estúpido enganar quando há a liberdade e a sensatez de dizer que as coisas não estão bem e que é necessária uma separação ou então que o amor já não existe e que não vale a pena se enganarem! Quando chegar a minha vez, se chegar e espero que tarde, eu comprometer-me-ei de corpo e alma. Eu prefiro que mo diga na cara que já não dá, a ser portadora de estruturas marfinosas. 
Desta vez, eu estou a julgar porque acho que é caso para isso. É um caso que mostra a insensatez, capacidade nula de fidelidade e até mesmo de confiança. Eu não costumo dar segundas oportunidades. Sempre me apercebi que há pessoas que não levam emenda e nesse caso, raro é o caso que não se repete... Lamento que sejam assim mas esta é só a minha maneira de pensar, nada mais. 

4 comentários:

  1. CONCORDO! Não sei como reagirei caso aconteça comigo, mas que as malas saem fora, lá isso saem. Prefiro a separação que a traição.

    ResponderEliminar
  2. pegando na frase da tua imagem, acho que trocando a posiçao das palavras guys e girls e tinhas infelizmente o qu eu sinto..=/

    ResponderEliminar
  3. nao posso estar mais de acordo.
    e sinceramente ha coisas q transcendem a minha compreensao, e o q tu descreves sao algumas delas.. traiçao, infidelidade, engano, enfim..

    beijinhos e continua!

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.