sábado, 22 de outubro de 2011

Desconsideração

Nunca servi para ser como uma pastilha elástica: usar e deitar fora. Tão pouco, nunca dei confiança a alguém para me fazerem isso porque se soubessem o quão baixo ficarão na minha consideração, não se atreveriam a fazer-me tal. Mas a questão, mais uma vez está aqui e bate sempre no mesmo ponto: vocês não me conhecem. Não quero meter medo, mostrar que sou cruel porque eu não me orgulho destas minhas características mas só quero que saibam que se falam comigo online, meia dúzia de conversas e já querem ficar meus amigos íntimos, garanto-vos que têm assim uma mentalidade um pouco à rede social onde tudo é amigo e orgulham-se de ser amigo deste ou daquele. Para mim isso não é ser amigo. Na verdade, confesso que há pessoas por aqui com quem falo bastante e que considero já ocuparem um local bem definido na minha consideração e outras que estão na corda bamba à espera de um deslize para descerem na minha consideração. E pronto...não vou referir mais uma vez que sei quando as pessoas me usam como um meio para obter algo, sei perfeitamente e não só por aqui mas também na minha vida partilhada com outras pessoas que quando querem obter algo e sabem que eu sou capaz, usam-me, ou melhor, não chegam a usar... tenho astúcia suficiente para conseguir discernir as verdadeiras intenções e podem dizer que eu sou psicótica mas a verdade é que mesmo pela blogosfera e não só, eu também me apercebo e não tenho nenhum poder psíquico. Portanto, se me querem usar como um meio, é caminho andado para eu começar a ponderar as minhas relações extra-quotidianas, o que não quer dizer que aquelas pessoas que eu confio plenamente sejam afetadas por um simples caso. É de salientar que embora eu não saiba a razão pela qual me querem usar, eu não sou ninguém credível mas continuam a querer fazer-me de parva e parva, estúpida e asna eu não sou. 
A razão pela qual eu tirei o meu link do facebook... deveu-se a isso: pessoas interesseiras e eu não tenho vocação para ser Madre Teresa de Calcutá nem Jesus para perdoar sempre os outros e dar-lhes oportunidades. Se algum dia me quiserem e encontrarem por obra do Diabo no Facebook e começarem a falar comigo, digo já que se eu me aperceber que é interesse, mesmo eu desconhecendo qual, eu simplesmente não vou responder porque sou fiel aos meus princípios e àquilo que é moralmente correto. 

4 comentários:

  1. Não sei a quem te referes neste poste, mas decerto não tem mentalidade o suficiente para ser sincero/a com o mundo.
    Fazes bem em não falar, concordo que essa seja mesmo a melhor opção.

    ResponderEliminar
  2. Eu acredito que não preciso dizer muita coisa, pois sabes bem meu ponto de vista em relação a "amizades" virtuais. Para mim não há como ser amigo de verdade desta maneira e, por esta razão, muitos não gostam de mim e eu pouco me importo se gostam ou desgostam do que digo, melhor do que ser hipócrita. Ao menos assim, os ignorantes e efusivos mantém a distância, pois sabem que não gosto de ficar falando de minha vida pessoal e o facebook tem muito disso, de pessoas quererem ficar íntimas e "amigas" de um dia para o outro.
    Fez bem em não citar nomes, apenas exclua e se te fizer bem, antes de excluir diga as razões. Já fiz muito isto, pode ver pelo meu perfil que não estou colecionando números no facebook.
    Adoro esta frase do Bob Marley da imagem.

    ResponderEliminar
  3. penso q seja mais cruel q tu..normalmente quando a coisa não me cheira identifico como SPAM .. >_>..
    Acho que fazes bem em ser assim.. já apanhei criaturas no meu blogue a fazer comentários muito..nada ver..só para chamar atenção,mas ignorei.. acho q acabei por ficar imune, e as pessoas q considero interessantes sigo e pronto. os outro deixo-os de lado...
    não te irrites com isso..assim estas a dar a importância q eles querem..e assustar os novinhos q aparecerem por aqui.. Mas já q falas-te estamos avisados! ^^
    Um beijo
    Luna

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.