quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A título de esclarecimento

Sempre tive um ódio de morte ao meu primeiro nome. Sempre foi aquele nome que despoletou em mim sentimentos atrozes. Exagero, mas odeio-o! Sou capaz de chamar à atenção se me chamarem por esse nome. No entanto, a um professor que eu tenho não vale a pena porque ele chamar-me-á para toda a vida esse nome. Então, eu precisei de fazer o Cartão de cidadão quando tinha quinze anos para fazer os Exames Nacionais. Eu fui sozinha e já vinha com o esquema todo estudado. Quando fui fazer a assinatura lá no cartão, a mulher disse-me:
- Tens de ter a noção que se quiseres omitir um ou dois nomes do teu nome original, depois quando vieres cá és tratada pelo nome que consta na tua assinatura.
Ora, mais depressa escrevi o que desejava então ficou apenas o segundo nome e os apelidos. Saí de lá toda contente e quando cheguei a casa a minha mãe tratou-me pelo meu odioso primeiro nome, e eu:
- Agora sou apenas tratada pelo nome que consta na minha assinatura! Não tenho mais esse nome!
Quase deu um colapso à mulher mas já se habituou à ideia! Mas não me chama pelo segundo nome. Arranjaram-me um nickname... Mas o que importa é que me livrei do raio do nome! Por isso é que eu disse que, basicamente, omiti o meu primeiro nome!

8 comentários:

  1. É assim tão mau, o teu primeiro nome? :p

    ResponderEliminar
  2. admito que também não admiro propriamente dito o teu primeiro nome, mas se realmente não gostavas dele, fizeste bem em omiti-lo na assinatura do Cartão do Cidadão, ahahah :P

    ResponderEliminar
  3. Ahah, muito bem! Mas e qual é o teu primeiro nome? (Se não te importares de dizer..)

    ResponderEliminar
  4. Não te vou perguntar qual é porque li um texto que postaste sobre isto, mas de qualquer maneira... não deve ser assim tão fora de ti! Mas fizeste bem. Eu também odeio o meu segundo nome! :p

    ResponderEliminar
  5. Eu não sei nada sobre o teu nome! Sei que não podes dizer para não te conhecerem, certo?
    Por T.? Conheço poucos...

    ResponderEliminar
  6. Tânia? Tamires? só em lembrei destes começados por T u.u

    ResponderEliminar
  7. Eu não tenho opção, só tenho um nome, teria que trocá-lo, ahah, mas não adianta, as pessoas que sempre conviveram conosco custariam muito a acostumar em tratar-nos de forma diferente.

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.