quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Tenho mais do que mereço


As pessoas, por norma não acreditam em mim, isto é, não acreditam que eu posso ser aquilo que elas não querem quando me traem.
 Tive a derradeira prova que estou rodeada de duas pessoas esplêndidas. Eu não gosto que andem com rodeios quando me têm algo para dizer: gosto de pessoas incisivas que me digam as coisas quer me magoe ou não mesmo que o ato não seja premeditado. Como disse, eu gosto de pessoas que me digam o que sentem em relação a mim e sobre algo que eu fiz porque é preferível dizerem-mo a andarem a apunhalar-me pelas costas porque muitas vezes eu faço as coisas com uma intenção e é interpretada de uma forma completamente distinta da real.. Não posso dizer que não fiquei um tanto desapontada mas comigo e não com a sinceridade porque se eu sou sincera para com os outros, por que razão os outros não podem ser sinceros comigo? Eu não interpreto a sinceridade como uma afronta: pelo contrário, interpreto como uma virtude desde que seja dita com respeito e não às quatro pancadas. E, para além de ter reconhecido que fiz algo errado e ter tido a capacidade de pedir desculpas, consegui mais uma vez ver que não posso ter melhor.
Eu queixo-me mas não tenho razões. Há muita gente que daria tudo para ter a sorte que eu tenho em ter poucos amigos mas bons e agora... resta-me preservar.
Não é assim tão trivial pedir desculpas. Há uns anos atrás eu não conseguia portanto, é um passo grande e por muito que o ato cometido não seja mau mas desnecessário, há que reconhecer que era escusado

7 comentários:

  1. Realmente pedir desculpa não é fácil. E reconhecer quando erramos também não. Mas é bom quando pudemos dizer a verdade as pessoas e elas não ficam chateadas.

    Eu não tinha muita vontade de pensar no ano a seguir, porque ir para a universidade não era algo que eu quisesse muito, era mais pela minha mãe. Mas não posso dizer que não estou entusiasmada para saber se vou para a universidade e para qual.

    Eu já estou bem princesa, foi apenas uma má noite :D

    ResponderEliminar
  2. Nya*, entraram na minha conta apagaram o meu blog. Estou agora aqui (http://souptheorem.blogspot.com)
    beijinho, Inn Gray

    ResponderEliminar
  3. Só uma pergunta, como é que eu te sigo neste modelo ? :s

    ResponderEliminar
  4. Eu ainda estive aqui a ver mas realmente não encontrei :s

    ResponderEliminar
  5. É justo. Se usamos de sinceridade, por vezes até uma sinceridade rude, não há porque reclamar quando isto ocorre conosco.
    Pedir desculpas não é fácil, quer dizer, para muitos o é, mas refiro-me as desculpas sinceras, estas sim, são complicadas...
    É muito digno reconheceres que há pessoas esplêndidas em sua vida, mesmo que para isso precisasse tomar um certo "empurrão".

    ResponderEliminar
  6. Eu já levei surras por minhas sinceridades, a sério. ahah. Meu pai não é adepto a sinceridades. :P.
    O início do texto já está em seu facebook, aguardo finalização. :D

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.