domingo, 4 de setembro de 2011

O que eu mais odeio na Blogosfera

É certo e sabido que os donos dos blogues sofrem de uma certa megalomania e pensam que ter inúmeros seguidores é sinónimo de obter mais visitas e mais comentários. Como os Depeche Mode diriam: WRONG! 
Já não é a primeira, nem segunda vez e muito menos a terceira que me pedem para seguir. Ora, acho que vou ter de fazer uma FAQ a explicar o seguinte: Eu não sigo se não gostar. Eu respeito todos os géneros de blogues, percebo que os gostos diferem e que o que eu gosto pode não ser o que os outros gostam e mesmo assim não mudo só porque os outros não gostam. Para mim é demasiado simples este tipo de mensagens: ignoro. Não gosto que me mandem esse tipo de comentários a pedir para seguir. Eu posso até ver e depois se gostar sigo. Tenho autonomia suficiente para decidir aquilo que quero fazer e não gosto de fazer favores a ninguém. Eu prefiro ter poucos seguidores mas bons a ter seguidores que só seguem por seguir. E quanto aos deste blogue não posso pedir mais, pelo contrário, tenho até que agradecer mas noto que no Imagine só me seguem por seguir e isso eu prefiro que me deixem de seguir, muito sinceramente. 
Outra coisa que me irrita, de certa forma é o facto de fazerem comentários e não comentarem o assunto do post. Eu sei perfeitamente que ninguém é obrigado a ler mas um bocadinho de educação não fica mal a ninguém e eu quando tenho algum comunicado a fazer a respeito do meu blog e tenho de ir comentar outro, eu digno-me a ler o que o proprietário escreveu e faço o que tenho a fazer e comento o que escreveu. Portanto, eu odeio que me façam isso e se quiserem que eu siga o vosso blog e me deixarem notificação, é caminho andado para eu não seguir porque eu não andei a pedir a ninguém para seguir o meu blog. Se me deixarem só o endereço e pedir visita, visitarei com todo o gosto e prazer e até farei um comentário, a menos que esteja com pressa: mas nisso aviso que só li transversalmente mas verei com mais atenção. Mas pedir-me para seguir é como se me estivessem a tirar a minha liberdade de escolher. 
Já agora, se eu sigo o vosso blog é porque gosto mesmo e não é por estar a seguir como se fosse um favor. E, já agora, obrigada por animarem este canto "do luto"! 

13 comentários:

  1. há sempre escolhas a tomar, fizes-te bem em postar esta mensagem =) assim as pessoas já sabem qual a atitude que devem tomar quando fizerem propaganda xD mas vá admito, acordaste-me um pouco no primeiro parágrago neste post =) estava com uma ideia um pouco limitada em certos conceitos com a ideia de espalhar a palavra e o sentido ao gosto. Mas há m assunto que não atino e acho um pouco descabido são os selos, acho que é útil e interessante ter uma imagem de marca, mas agora uma pesssoa ter de assumir regras por essa marca, porque não deixá-la aos olhos de toda gente ? é uma forma de exemplificar 'eu sou assim, é isto que tenciono dar a entender com este blogue'. Acho absurdo os estereótipos dos selos. Adiante... Qual é a Arte importante para ti ? Ah e pensei nisto há uns dias atrás , achei interessante a ideia agora realizá-la e por a render é complicada, mas não vou desistir da ideia. Primeiro começo como o zé povinho =P

    Sabes aquele ditado "cada um é como é". Não nos cabe a nós julgar, cabe à pessoa saber julgar-se.

    ResponderEliminar
  2. Acho que não teres papas na lingua, é porque és tripeira pelo que constei do teu perfil xP lol tu és tramada xD só elimino se a pessoa for mázinha comigo x) Eu sinceramente, sou capaz de criar um selo como marca do blogue.

    Acreditas que já li numa cena do yahoo que existem pessoas que consideram as artes inúteis? Eu concordo contigo, até escrevi um post acerca das artes. E o que gostarias puder criar com a arte cénica e musical envolvidas na literatura, uma ópera ? um musical ? um videoclip ? uma curta-metragem ? =P

    Eu considero-me curiosa, mas as artes que tenho mais jeitinho é a que está relacionada com pintura, o desenho. De resto, já experimentei fazer um 'demo' de uma B.D. criada por mim, disseram que aquilo era para adultos x), o nome era "Apetece-me". Fotografia, queria aprender para aproveitar como uma mistura de conhecimentos entre artes visuais e dar a oportunidade para olhar paras as 'coisas' com um sentido mais observador. Edição de imagem ou manipulação de imagem, também gostava ser uma boa entendente do assunto para fantasiar um pouco x)
    Um dos meus sonhos era ter um atelier que pudesse dar a ver ao observador vários artes num só espaço. (é um pouco subjectivo o que estou a escrever, mas percebe-se pronto) x)

    Mas a ideia da revista já pudia ser uma forma para realizar este sonho..

    ResponderEliminar
  3. Concordo completamente contigo, tmb não gosto nada quando me pedem para seguir. Se eu gosto eu sigo, se eu não gosto, não sigo.

    ResponderEliminar
  4. Concordo mesmo contigo, odeio quando mandam comentários do género "Gosto muito, sigo o teu blog, segues também ?", cada um segue o que quer e bem lhe apetecer, não é o que os outros querem.

    ResponderEliminar
  5. concordo! odeio qd comentam tipo 'gostei muito do post' em todos os posts que escrevo, percebendo-se perfeitamente que provavelmente so leram a 1ª linha e as vezes nem isso... há seguidores assim :$
    continua com o teu blog. acredita que sou uma seguidora assidua e que gosta verdadeiramente do que escrever. beijos :D

    ResponderEliminar
  6. CONCORDO !!!
    Odeio quando comentam e depois nesse comentário colocam o endereço do blog e pedem para seguir. E quando são aqueles blogs de outfits e vernizes e tudo o resto?! Odeio essas coisas! Fico logo chateada! E claro, se não gosto não sigo. Tal como tu! Todas pessoas que fazem parte da minha lista, são aquelas cujos blogs me chamam a atenção de uma forma ou de outra.
    Eu nunca vim aqui para o blog por causa das visitas e dos seguidores. Vim porque era uma forma de expressar o que sentia. E até ajudar pessoas com problemas como os meus. Até já pensei em desactivar a opção dos comentários... mas pediram-me muito para não o fazer. E eu não o fiz. Quando sigo algum blog costumo dizer "vou seguir *" e talvez muitas pessoas interpretem como se eu quisesse dizer "segue-me também.".. não! Nem pensar! Eu digo isto só para a pessoa ficar a saber! Às vezes lá tenho pressa mas fico com uma certa vontade de ler o texto. Ora leio e deixo um comentário insignificante e mais tarde vou lá outra vez! E acho que assim é que devia ser! ^^

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que gostaste :D
    E eu percebo muito bem este teu post, como já tinha dito xb

    ResponderEliminar
  8. As nossas opiniões são sempre as que têm mais razão ! ^^

    ResponderEliminar
  9. Nunca pedi para seguir, respeito a opinião dos outros e também já me pediram para seguir e fui ver e se gostar sigo, se não .. não sigo, simples!
    Partilhamos da mesma opinião ;)

    ResponderEliminar
  10. Eu, normalmente, vejo se o blog da pessoa que me seguiu é do meu agrado ou não. Se for, ssigo. Se não for, não sigo. se gostar mais ou menos, vai para os favoritos para depois decidir mais tarde.

    ResponderEliminar
  11. eu também ainda não compreendi isso de enviarem comentários a dizerem 'segues?' a primeira vez até fiquei parva! é como pedir likes no facebook. JESUS :o

    ResponderEliminar
  12. *aplauso de pé*
    Grande mulher! É assim mesmo! :D
    Só não subscrevo um pormenor: o de responder aos comentários noutras entradas e blogues. Eu mantenho a conversa sempre na mesma entrada. Cada coisa arrumada no seu devido canto. :)

    ResponderEliminar
  13. Hayley, este tópico deu-me inspiração para um post e, portanto, reservo em comentar aqui, mas citarei seu blogue como inspiração ao post. Tal como tu, estou um tanto cansado de certas coisas da blogosfera.

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.