quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Lindo!

Eu acho que vou dar em doida por causa do assunto do meu futuro profissional. Hoje, enquanto preparava o almoço (ninguém foi para o hospital! haha), estava a dar um programa que já não me recordo se era na TVI ou na SIC, na qual, três jovens estavam a entrar no mundo da universidade. Aliás, uma já tinha entrado mas mudado de curso. Ora, o grande dilema era: "Eu não sei que curso seguir." Ora, nem eu! Eu posso entrar para o ano para a universidade e não sei o que escolher. Não que as hipóteses sejam muitas dentro da minha média e eu ainda limito mais porque eu tenho as minhas opções e escolhas. No entanto, havia uma que entrou em farmácia mas sempre quis ser advogada mas não estava disposta a ir para o desemprego... Ora, e eu pus-me a pensar porque eu só ambiciono cursos que das duas uma: ou não têm saída em Portugal ou só há em privadas. Por um lado eu concordo lá com a rapariga mas eu estou disposta a ir para o estrangeiro mas, no entanto, que raio de curso a seguir? Sempre tive jeito para discursos e persuadir. Sempre tive o dom de falar em público e não mostrar os meus pontos fracos. Por outro lado, sempre tive propensão a trabalhar sobre pressão e com quebra-cabeças, descobrir mistérios até escrutinar toda a verdade. Mas, por outro lado, sempre tive jeito para línguas e traduções e em pouco tempo aprendo bastantes coisas. 
E pronto... há quatro cursos que me consomem o juízo e eu, mais cedo ou mais tarde, vou ter de optar mas vai-me ser muito difícil porque para todos eles eu estou na área errada... (wow! Awesome!) É o que faz contrariar os testes psicotécnicos... Isto não é propriamente um pedido de ajuda... é mais um desabafo maldito! Argh!

6 comentários:

  1. eu sempre quis ser psicologa e toda a gente me diz que devia e tenho jeito pra isso mas nao tem nnhm saida sbs? mas tbm quero salvar vidas por isso devo ir pra urgencias, ou cirurgia geral pra essas coisas xd

    ResponderEliminar
  2. vais ver que quando chegar a altura certa tu vais conseguir escolher o teu curso e também tens algo de bom: não te limitas a ter um trabalho aqui em Portugal! Vamos masé para o estrangeiro resolver crimes ahahah :D
    Já sabes que eu acho que darias uma óptima escritora, sem dúvida, assim como tens imenso jeito para seres daquelas investigadores de crimes =D
    Mas eu compreendo porque quando eu pergunto a alguém no que me vêm a trabalhar quando for grande só me dão aquelas opções artísticas que tu conheces bem e honestamente, também era aquilo que eu mais queria fazer no meu futuro... Mas pronto, tenho mais um ano para me decidir e sei que vou ter sempre alguém ao meu lado a ajudar-me a escolher as minhas opções (:

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, não faz mal teres, ando a tentar expandir a mente ;)

    E boa sorte na escolha, espero que faças a escolha mais acertada (para ti) (:

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. podes fazer um exame à parte e tentar estudar uma disciplina que nunca tenhas dado, entras com a média e a prova de ingresso desse suposto exame . esta não editei, mas adoraria fazer isto um dia, mesmo em fotografia.. O.O Demoram tanto para fazer outra temporada do walking the dead ><, no meu caso depende, por exemplo até gosto dos filmes do resident evil xD gostas do lie to me ou dr house ?

    ResponderEliminar
  5. Sabes, eu acho que o ensino tá uma, desculpa o termo, merda. Devia ser tudo igual até ao 11º e depois fazia-se uma pequena especialidade ou lá o que fosse. É chato, aos 14 e 15 anos temos que ter uma mínima noção do que queremos para a vida, e aos 17 e 18 já temos de ter a certeza. É estúpido! -.-

    Já agora, tenho um celo para ti no blog xD

    ResponderEliminar
  6. Se eu pudesse escolher viver de meus escritos... estaria bom demais!

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.