domingo, 4 de setembro de 2011

Filantropia Fraca

Não percebo qual a necessidade das pessoas em serem sociáveis e estarem rodeadas de pessoas. Eu posso até me arrepender do que vou escrever mas eu não sinto necessidade de estar constantemente acompanhada. Eu gosto de pessoas e gosto de falar, conviver mas tudo tem o seu tempo. Não gosto que estejam sempre a falar para mim e a contar pormenor por pormenor. Eu gosto de falar mas não sou daquele género enfastiante que faz um interrogatório que enerva, do género da minha mãe! Preciso de fazer um relatório, quase! Para mim bastava-me dizer onde esteve e com quem esteve. Talvez eu só precise disso porque tenho um sexto sentido bastante apurado, mas não suporto que me interroguem e muito menos que me controlem. 
Não me dou muito bem com pessoas que exigem constante atenção. Eu não sou do género de "lamechices", palavras bonitas e simpáticas mesmo quando uma pessoa está mal. Eu sou incisiva. Não ando com "floreados" a falar com as pessoas e não compreendo como estar acompanhado é sinónimo de estar bem! Eu preciso do meu canto, do meu momento sozinha nos meus pensamentos. Confesso que os meus pensamentos, por vezes assustam-me mas eu preciso de estar sozinha a maioria do tempo. Não consigo na escola porque tenho pessoas que não me dão razões para refugiar mas em casa preciso. Tenho medo num futuro ser assim porque não é muito conveniente eu ser tão solitária mas eu sou assim! Talvez se deva ao facto de eu passar mais de catorze horas diárias sozinha há seis anos seguidos, nas férias. E, sinceramente, não sinto falta de companhia. Às vezes gosto mas não é de passar horas e horas. Algumas me bastam e depois tenho de voltar ao meu momento "Zen". Mas depois também há aqueles momentos em que um amigo bate à porta e o dia se torna brilhante. :) Vá, eu sei que no fundo até devo gostar de pessoas... mas com moderação. 

22 comentários:

  1. Nem doentes... só fazemos isso se estivermos mortas.
    Eu também nunca senti necessidade de estar sempre acompanhada de pessoas! É muito bom quando estamos com quem gostamos. Se for aquela pessoa com os mesmos gostos que os nossos, que nos conhece bem, que consegue com que aquele momento se torne especial. Isso sim, gosto! Mas também é bom estar sozinha, a pensar nas coisas, a ouvir música, a escrever, essas coisas... tenho dois amigos e sabes, chega-me perfeitamente. Sei que estes serão para sempre!
    E quando fores adulta, vais sentir-te igualmente bem! :)

    ResponderEliminar
  2. Isso é bom!
    Vou confessar uma coisa... ODEIO 99% DA SOCIEDADE! ^^ são todos muito iguais! E são todos muito idiotas!

    ResponderEliminar
  3. Eu passo a dizer o porquê... mereces :p
    Sabes o que é estar a andar sossegadinha na rua e passarem uns idiotas por ti e insultarem-te. Sim, sabes. Li o texto que postaste há uns dias. Já me aconteceu imensas vezes, também. Sabes o que é ser rejeitada pelo própria turma, todos os dias? E quando eles precisavam de algo, aproveitarem-se de ti? Eu sei. E durante muito tempo fui estúpida o suficiente para tolerar isto. Mas há uns dois anos, eu cansei-me disso e comecei a mostrar-lhes a verdadeira pessoa que há em mim. Agora todos eles têm medo de mim e eu até sei porquê! Por causa disto: um da minha turma disse: "andas a dar-te com gajos mais velhos que tu!" ele andava a dizer isto desde que comecei o 9ºano. E há uns meses eu agi :3 e que bem que me soube! Mandei-lhe um murro mesmo no meio da cara! Ahah! Ele foi a correr para a enfermaria! Depois como eu até tenho umas unhas grandes e bem fortes, sempre que alguém se mete comigo faço algo! Há também aqueles que me imploram por coisas! E ainda não aprenderam que comigo não é não. Ora bem, eles ficam chateados e insultam. Mais tarde ou mais cedo acabam por arrependerem-se. E uma amiga minha andou a observar as pessoas e disse que na escola onde eu andava estava segura. Visto que todos eles tinham medo de mim. Só me ri! Eu sou tão sossegadinha quando não se metem comigo! :p as pessoas são idiotas o suficente para fazerem aquilo que querem e pensarem que toda a gente deixa passar. Eu não deixo!

    ResponderEliminar
  4. Eiiiiiiiiiiish! Grande comentário! :|
    Sry!

    ResponderEliminar
  5. Eu tmb gosto de estar sozinha, muitas vezes. Mas claro, tmb sabe bem ter companhia. Tmb não gosto de ser controlada, e "sufocada".

    ResponderEliminar
  6. Como um ex namorado meu dizia, revaxa que encaixa moça. Eu nasci e vivo nas zonas lisboetas, mas quando há oportunidade beira alta e beira semi baixa também me viro x) pelo que li deste texto tu interrogas-te muito sobre a tua forma de esar na vida e achas absurdo algumas limitações e dependências das pessoas. Como te disse num coment atrás : cada um sabe de si. Não cabe a nós julgar, mas sim a eles próprios.
    Pelo que noto, as pessoas do norte costumam serem mais simpáticas e sem picuices x) (um à parte) Tenho que ver isso então amanhã do dito Murderer =D
    Aquilo foi uma experiência a B.D. nem correu mal, mas a ideia posso dizer até que era psicadélica. Eu sou uma agarrada ao desenho e adoraria ter a mesma oportunidade com fotografia, mas não sei. ><' E se queres que te diga, acha que ninguém é expert em nada, há sempre algum pormenor que nos escapa.

    Então depois fico à espera da próxima história que virá a este possível best-seller que estás a fazer =)

    ResponderEliminar
  7. É claro que há muitas pessoas que não me conhecem! Mas as que conhecem, tenho a certeza que não tornam a meter-se comigo. Cada um tem lições a aprender. E eu posso ensinar-lhes algumas. Coragem para bater em alguém quando é preciso é algo que nunca me falta. Além disso, odeio quando vêm ter comigo pedir número, email, coisas.. e depois tocam-me!!!!! Mas alguém disse que podia tocar ?!!! Já me aconteceu umas duas ou três vezes.. Ou há alguém que o ajude ou ele fica no chão a queixar-se de dores!

    ResponderEliminar
  8. Eu sou uma pessoa que se ri por tudo e por nada, mas sou muito muito muito severa! Ninguém consegue aturar-me quando estou mal disposta. NINGUÉM! Quando sou má com as pessoas que gosto (2!) arrependo-me bastante. Mas elas continuam com a mesma paciência para me aturar! O que é muito bom! Quando os outros imbecis me apanham mal disposta, não tenho piedade nenhum deles! Nem nunca tive, ahah! :p raramente estou assim, sou sempre bem disposta, sempre a rir-me. Por isso é que as pessoas que me vêem assim costumam gozar, tocar (!!!) e essas coisas. Maus dias das vidas deles...
    Continuando.. eu nunca vi problema em ser obeso. Vá! Há uma pessoa que eu odeio muito muito muito e que é muito gordo! Mas ele parece que não quer emagrecer! Parece mesmo, juro! Parece que está sempre bem! E aquilo está a fazer-lhe mal! Eu não gozo na cara dele, até porque ele nunca se meteu comigo directamente. Mas muitas vezes digo mal dele por ele ser como é. Não por ser gordo mas por ser um idiota do caraças que não quer emagrecer nem cuidar-se. Não tenho nada contra os obesos, nada mesmo! Eu também não sou assim tão magra.. também não sou muuuuuuuuito gorda. Sou normal, como tu disseste no outro post!
    Eu deixei de ser tão assim como era a partir do 7º ano, mas só há 1 ano comecei a tornar-me mais defensiva.. faço-me entender? :p no 8º ano já não lhes fazia as vontades todas. Agora não faço nenhuma.
    Entrei agora para o 10º ano, uma escola nova. Ora bem, vamos lá impôr algum respeito logo no início. Não quero chatear-me muito a meio do ano. E é assim que eu gosto de ser. Gosto que me respeitem e que me temam! ^^

    ResponderEliminar
  9. Tens de aprender a ser desagradável com essas pessoas! É tão bom ! :3

    ResponderEliminar
  10. Tal como eu! No grupo de amigos estou sempre a rir-me e tudo o mais porque sei que eles me conhecem. Eles sabem quando estou a brincar e quando falo a sério. Se bem que é difícil manter 1 min de conversa séria com eles porque começam logo a mandar boquinhas e a exagerar nas coisas que dizem. E a gozarem (saudavelmente) com o que digo. É a maneira de serem. Bem humorados, divertidos. Tal como eu. Quando estou fora do grupo, como nunca ninguém me percebe, nem tento sequer ser boa pessoa para eles. Não sorrio, sequer.
    De manhã acordo bem. Nunca acordei de chateada. E eu sou muito fria, também. Para as pessoas que não gosto... 99,6%! :p
    O que eu queria dizer é que tens de aprender a gostar :p esqueci-me do "gostar". Eu gosto muito de ver a cara delas depois.
    Tu quiseste mudar. Não te sentias bem contigo. Ele não! Ele não se sente bem, usa roupas justíssimas por causa da moda (eu tenho uma opinião diferente do que é a moda) e anda assim.. e torna-se divertido!

    ResponderEliminar
  11. depende do exemplo de carência. Para ti pode ser carência , para outros pode ser quero conviver contigo x) eu tenho casa numa aldeia ao pé de Tábua , fica perto mais de Santa Comba Dão e um pouquito de Viseu. Não sei quem são essas senhoras, mas se quiseres podes avivar-me os neurónios em relação a Emily Brontë e Sylvia Plath.

    O Saramago não ganhou um primeiro nobel pela sua irreverência ? Então ... s gostres mesmo disto, nunca se sabe, ah e tiveres contactos para facilitarem . ><

    ResponderEliminar
  12. Qual é o link do post d montagem que qfizes-te . Nunca mais chego aonde é suposto ><

    ResponderEliminar
  13. Concordo tanto contigo :o
    A minha irmã adora ter pessoas por perto e não é capaz de estar sozinha. Eu adoro estar sozinha. Tenho os meus momentos que gosto de ter companhia mas por vezes, gosto de estar sozinha. O grupo de conhecidos, não se confiar totalmente porque aqui nos meios pequenos as pessoas só são amigas quando lhes convém e os meus amigos contam-se pelo dedo!

    ResponderEliminar
  14. Ora, eu tenho a certeza que este comentário vai ficar gigante...let's see...
    Eu sou como tu, numa certa parte. Eu não sinto muita necessidade de estar com pessoas a toda a hora. Passo dias sem ir à rua, mas por outras razões, não porque quero. Mas habituei-me.
    Sou como tu, não preciso de montes de explicações e relatórios.
    Mas adoro falar. Adoro, adoro falar. E não gosto de pessoas. Em termos de generalizações, claro. São más e há muita gente igual. Mas, por outro lado, adoro pessoas, porque são super interessantes. Há um ano pra cá, nunca diria que adoro pessoas. Era muito anti-social. Dava-me com aquele grupo de pessoas e mais que isso não. Mas tornei-me mais social, não muito, porque a minha maneira de ser não me permite. Sou daquele tipo de pessoas que quando ganha confiança não se cala e fala e diz isto e aquilo. Mas enquanto não ganhar confiança, até bloqueio a tentar lidar com as pessoas...
    Gosto de estar com os meus amigos, gosto de sair, gosto de andar com eles pra todo o lado. Mas não o faço.. Por outro lado, passo muito tempo em casa, e escrevo muitas vezes coisas que me vão na cabeça num caderno, e sou feliz assim (:

    ResponderEliminar
  15. Bem não posso dizer que não gosto de estar com as pessoas , porque gosto , mas depende das alturas , por vezs também gosto de ter o meu espaço e estou sempre metida no quarto (a minha mãe chama-me bicho do mato xd) , é claro que também o facto de estar sozinha não implica querer estar no quarto , muitas vezes vou para o pátio , ponho os fones , e acho que é uma boa forma de relaxar , a ver o lindo pôr do sol e a pasagem linda do Porto , contar quantas vezes o metro passa é ouvir o comboio a apitar e a passar , é o que mais gosto de fazer , aliás !
    E quando digo sozinha , não é bem sozinha , porque sim , eu admito que falo com os meus animais sobre a minha vida , mas a verdade é que eles nos compreendem mais que ninguém e dão-nos mimos de uma forma tão diferente , que poucas pessoas sabem dar ..
    Quanto aos meus problemas , só digo algo , quando estiver mesmo a arrebentar e é para alguém muito especial , gosto de resolvê-los sozinha e guardá-los para mim , acho que também és assim :s
    Olha , como tu também detesto as pessoas que estão sempre a fazer coisas para chamar a atenção , "ajudam" as outras pessoas não por um acto de amizade , mas sim por um acto de popularidade , e isso para mim não dá mesmo !
    Tal como tu também enerva-me interrogatórios de meia hora -.-
    a verdade é que eu elogio as pessoas , mas não por um acto de simpatia , mas sim por um acto de sinceridade , conforme elogio também critico :s
    provavelmente vais ficar assim sempre , mas acho que não te deves preocupar com isso , pois quem gosta de ti gosta tal e qual como tu és :)

    * Aconselho-te a vê-la, podes gostar e podes não gostar , pois os gostos não são todos iguais , mas nunca saberás se não vires ;)
    Oww , obrigado por te teres lembrado de mim , vou já fazê-lo <3

    ResponderEliminar
  16. Exacto! Ele é assim... goza com toda a gente e ele tem tudo para gozar. Eu rio-me bastante quando o vejo a andar. Ele anda muuuuuuuuuuuuuito devagar! :p
    Quanto à moda.. eu ando sempre de calças de ganga. É o que gosto mais. Camisolas vario no estilo. Tenho umas sobre música, outras simples. Tenho estilo próprio também. Moda para mim é sentir-me bem com o que ando. Não é andar aí de tacões (odeio tacões) só para parecer bonita! Nem de roupas imensamente justas, chamadas "second skin". Eu gosto de roupa com que me sinta bem. As minhas camisolas são nem muito apertadas nem muito largas. Eu considero largas. Percebes? E hoje em dia as pessoas preocupam-se demasiado com a moda.

    ResponderEliminar
  17. Eu gosto imenso de conversar, debater, dialogar, conviver... mas dou-me muito bem com a solidão. A sério. Eu entro no estado de transe com grande facilidade, abstraio-me de tudo e as horas passam a correr enquanto eu penso, imagino e reflicto.
    Confesso, no entanto, que por vezes o que menos quero é estar sozinha... não troco a minha solidão por uma má companhia, nem sempre troco a minha solidão por uma companhia razoável e raramente (ou quase nunca) deixo de trocar a minha solidão por uma boa companhia. Porém, muitas vezes, só me apetece estar com um amigo íntimo, senti-lo ali, a meu lado, mas em silêncio... e, como tu, não me preocupo muito com a forma das minhas palavras. Desde que esteja correcta, tenho a consciência limpa. Uma das minhas maiores características é a frontalidade, embora procure fazer-me entender de forma clara e evitar mal entendidos ou ofensas involuntárias.

    ResponderEliminar
  18. Nada é mais precioso que meu tempo sozinho. Por vezes gosto de um bom vinho, uma boa conversa, contanto, tudo tem sua hora. Tampouco sou do tipo que busca popularidade, isto para mim é coisa de pessoas carentes.

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.