terça-feira, 20 de setembro de 2011

Excepção

Eu não gosto de ser vista como excepção. Talvez eu seja mesmo uma mas não gosto que me tratem como se fosse. Há colegas meus que abominavam Inglês e eu adorava (e adoro), simplesmente. Quando diziam que preferiam Matemática a Inglês, eu dizia a minha opinião e era sempre confrontada: "Ah! Mas tu és uma excepção." Hoje passou-se a mesma coisa... Todos estavam a reclamar do livro "O Memorial do Convento" e eu disse que já tinha começado mas não tinha ido muito longe porque é raro apenas ler um livro. Novamente o discurso: "Mas tu és uma excepção.". Qualquer dia vou achar mesmo que sou anormal e que devo ser como os outros são para não ser excepção. Ou então, todos pensam que quero ser diferente mesmo quando eu estou apenas a ser eu... De qualquer das formas, também devo ser uma excepção para gostar de Física em vez de Química, segundo as feministas... Enfim... acho que vou abrir uma excepção e vou estudar. ;) (mentira! haha) Mas que conste que me irrita essa mania de classificar assim as pessoas! Já me basta ser chamada de Inverno e agora Excepção! Só seriam mais dois para arcar... Já para não falar que justificações assim me fazem lembrar as parábolas Bíblicas, ou seja, não justificam quase nada. 

6 comentários:

  1. gostos ñ se discutem. não deixes q isso afecte as tuas opiniões e individualidade!

    ResponderEliminar
  2. Isso também acontece imenso comigo, mas não te deixes afectar. Podem chamar-te "excepção", no entanto, por um lado és especial, não tens os mesmos gostos que muitas pessoas têm. Se não aceitam gostos diferentes, têm um excelente sítio para onde ir :b

    ResponderEliminar
  3. continua a ser exatamente a ser o que tu és!
    c*ga para os outros :)
    keep it up

    ResponderEliminar
  4. Ahah, falaste em parábolas bíblicas e acabo de ler o comentário sobre a bruxaria no meu blogue.
    Sobre o post, eu estou consciente que sou uma excessão e gosto disso.
    Detestaria ser uma pessoa comum. Prefiro que me chamem louco, insano ou algo assim. ahah.

    ResponderEliminar
  5. Ser uma pessoa normal é aborrecido.
    No entanto, sejamos exceções ou não, só somos acusados de tal quando pretendem justificar a sua preguiça. Não aderem ao que fazemos porque somos exceções, ou seja... é mais uma forma de se assumirem como meras ovelhas dum rebanho conduzido por princípios parvos.

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.