quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ajudem-me a entender isto...

Acho que estou a voltar ao normal a era dos devaneios já se foram, felizmente porque eu própria não me estava a conhecer. Entretanto, após umas férias merecidas mas não aproveitadas há quem me resolva pregar partidas inconscientemente. Isto é, o que vocês fariam se fossem convidados para uma festa de aniversário de uma das pessoas que menos gostam? A sério, eu cada vez menos entendo as pessoas que me rodeiam que parecem sofrer de uma amnésia retrógrada quando não se apercebem que as pessoas não nutrem propriamente simpatia por elas. Eu não tenho vocação para ser "mitra" ou fingir-me de estar feliz no meio de pessoas que não me dizem grande coisa. Para além do mais, momentos especiais são para ser passados com pessoas especiais e não com pessoas ditas "banais" como é o meu caso. Eu não vou a uma festa para comer, beber, divertir-me ou seja lá o que for. Eu vou se tiver sentido para mim e se eu gostar da pessoa. Mesmo eu sendo uma "seca" em festas e abominar quase por completo, por respeito eu vou e tento mostrar a minha faceta mais alegre mas quando se tratam de convites patuscos, eu recuso de imediato. Não que eu queira ser má porque não me considero assim mas há coisas que para mim não fazem sentido e uma festa de aniversário é para ser partilhada com pessoas íntimas e que signifiquem bastante mas eu? Eu sou daquelas pessoas que se for preciso dizer algo que ninguém tem coragem, diz! Fica zangada mas passados uns dias já está a chamar "fofinha" e mimimimi... Eu cheguei à conclusão que das duas uma: ou ela quer receber mais presentes ou quer uma festa de arromba... Ora, eu e festas de arromba não nos damos bem, portanto acho que prefiro ficar um Domingo enterrada nos meus livrinhos lindos cheiinhos de aventuras!

7 comentários:

  1. Conheço tantas pessoas assim, meu deus, podia preencher um caderno dos grandes com nomes. Eu, apesar de me considerar divertida (q.b, vá), sou daquelas que ou gosta mesmo de uma pessoa ou não gosta. Comigo não há meios termos. Sou tal e qual tu, ir a uma festa só para fazer o "jeito" não faz parte da minha maneira de ser e prefiro passar por "anti-social" do que estar a sorrir falsamente para alguém (algo que abomino com todas as minhas forças).
    Portanto faria exactamente o mesmo que tu, deixaria-me ficar pela minha casinha com um bom livro no colo e acrescentaria uma musiquinha de fundo. Bem mais divertido do que a companhia de quem não me diz nada ;)

    Quanto ao teu comentário: espero que a história não te desiluda (apesar de ainda estar bastante indecisa quanto ao final) ;) No que diz respeito aos nomes tens razão! Nem sequer sem bem porquê, mas gosto mais de escrever com nomes estrangeiros. Sou uma pessoa "estranha" que associa nomes a pessoas conhecidas e evita utilizá-los para não trazer à tona recordações. Sou uma espécie de baú gigante do qual nada sai, mas tudo continua a entrar. Tanto é bom como mau. É algo com que terei de viver!

    ResponderEliminar
  2. "Isto é, o que vocês fariam se fossem convidados para uma festa de aniversário de uma das pessoas que menos gostam?"
    Mostrava-lhe este texto ou então recusava e explicava, sem rodeios, porquê. Não tenho paciência para falinhas mansas.

    ResponderEliminar
  3. Ficar um domingo a ler livros é muito melhor do que aturar pessoas idiotas se queres a minha opinião.
    Ah não sei se chegaste a ler (é que eu respondo nos meus posts aos comments) mas se estiveres a falar duma pessoa com uma imagem que diz "quem estiver ao meu lado é gay" ou lá o que for no facebook sim sou eu xD

    ResponderEliminar
  4. I really hate parties :)
    Quanto à imagem, eu tenho-a bem guardadinha no meu computador e adoro-a. E é bem verdade o que lá diz :)

    ResponderEliminar
  5. Não penses que ando nalguma escola privada! :| ando numa bem pública e hoje deparei-me com a pessoa que mais odiei, alguma vez na minha vida :p comecei muito bem o dia porque ele parecia que tinha um melão enfiado na cabeça.. (porquê que eu disse isto?!)
    Anyway.. a escola para onde vim é mesmo ao lado, COLADA!, da que andava e ambas estão em obras --' imagina! Já é o segundo ano que apanho obras!
    Eu sou muito conhecida lá.. muitas pessoas me conhecem e há outras que eu conheço que não me conhecem. E sinceramente, para uma pessoa que gosta de 99,6% da sociedade, andar numa escola assim é muito bom. Ahaha! Agora achaste estranho ^^ mas é bom. Podes observar as pessoas, ver o que fazem, com quem andam e arruinar a vida àquelas que te quiseram ver mal. E é isso que eu faço na escola, além de estudar. Daí o meu título nas duas escolas ^^

    ResponderEliminar
  6. "Arruinar" aí é fazer com que aprendam com os seus muitos erros.. e cresçam. A bem ou a mal ^^

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.