quarta-feira, 22 de junho de 2011

Kids...

Isto aqui em casa é uma coisa fenomenal. Três criancinhas endiabradas circundam-me. Uma com seis, outra com oito e outra com dez anos. Cenário fantástico! Não é que eu não goste delas porque gosto mas se fossem meus filhos...ui...ui! Seriam bem diferentes! Os meus primos direitos, visto que os pequenotes são de segundo grau, são daqueles que têm trinta anos mas mentalidade de doze, portanto independentemente do que se trate, eles são do contra e mais uma vez, a minha "ilustre" pessoa foi alvo de desacatos. Estava aqui o meu primo de oito anos todo contente com a sua Playstation Portable a falar-me de um jogo qualquer novo que tinha que envolvia futebol, da qual o nome não me recordo. A minha prima, (Cruzes) a falar-me dos montes de rapazes que lhe pediram em namoro este ano e na roupa de marca (de notar, roupa de marca, uma vez que ela enfatizou esse facto, que ela envergava exemplificando com todos aqueles seus tiques que eu diria, no mínimo asquerosos para alguém com dez anos. O meu primo mais pequeno, vendo-se deslocado, até eu estava porque estava com os olhos pregados nas letras de um livro enfastiante de Química, estava a brincar com o meu cão. 
Eu como gosto pouco dessas conversas e ainda por cima estavam a desconcentrar-me fui para a cozinha... Pior a emenda que o soneto! Quem estava lá? Os pais! Pior... estavam a falar da falta de dinheiro... Então, queixavam-se que têm a casa para pagar, três filhos para criar, carro para pagar e que está tudo muito mau...
Tradução: Queriam dinheiro. 
Ora, depois de irem, estive a falar e expus tudo aquilo que pensava. Quantas vezes eu olho para uma t-shirt, uma camisa, uns ténis, um CD e não compro? Quantas vezes não saio para não cair na tentação de comprar algo? Há quantos anos já não tenho férias fora do país ou fora do meio onde vivo? Quantas vezes a minha mãe não me dá aquilo que quero tendo em vista  a minha entrada na Universidade, o curso que entretanto vou tirar e tudo o que possa precisar? Em vez de eles passarem dias e dias no Algarve, comprarem roupas por duas razões: tudo e nada e do bom e do melhor, comprarem dezenas de jogos violentos e que de didácticos nada têm poupem o dinheirinho para aquilo que realmente é indispensável. 
Em vez de investirem dinheiro em Playstations´s, jogos para computadores e Nintendos e todas as ninharias que eles têm podiam investir na educação dos filhos em vez de me andarem a pedir para servir de explicadora de todas as disciplinas. Não percebo como é que há dinheiro para jogos e não para livros. 
Eu já disse aos meus primos, de ambas as gerações, que se eles fossem meus filhos primeiro iriam ter muito que ler, muito que escrever, muito que contar, saltar e só depois é que viria o computador e Playstation e mesmo assim eu abomino essas máquinas sugadoras de liberdade. No meu tempo jogávamos à bola, caíamos, comíamos terra (ahah) e não morremos! Agora estes novos miúdos estão sempre fechados agarrados à Playstation e eu não gosto. 
Portanto, recusar-me-ei fielmente a dar Playstation´s a miúdos de tenra idade. 
A minha mãe disse para eu parar de ser assim... estava a ser muito rígida. Eu não estava a ser rígida estava só a dizer aquilo que achava acerca dos seus comportamentos... enfim!

4 comentários:

  1. Também não acho piadinha nenhuma a playstation e coisitas do género! São uns aparelhos que só servem para viciar a criança (ou até adultos). Nunca tive uma coisa dessas e não é por isso que sou mais infeliz!
    Sinceramente não tenho muita paciencia para crianças (ainda bem que não tenho muitas primas e as que tenho já têm idade para serem (e são) mães). Quando é para aturar a afilhada do meu pai é uma alegria! Apesar de gostar imenso dela.
    "No meu tempo jogávamos à bola, caíamos, comíamos terra (ahah) e não morremos!" Gostei imenso ahahah
    beijo!

    ResponderEliminar
  2. Não podia concordar mais! Eu queria (e ainda quero) é andar ao ar livre, com os meus amigos, sempre a divertir-me! Também não entendo a piada... Prefiro mil vezes uma boa tarde a passear com os meus amigos a uma tarde fechada em casa agarrada a uma play... Mas em fim tem a ver com a maneira como as pessoas são educadas, como tu própria disseste, depois não sabem como enfrentar o mundo!

    ResponderEliminar
  3. Cada palavra completasse uma há outra!! gostei mesmo muito :)

    ResponderEliminar
  4. Queres que te seja sincera? Não fiquei surpreendida. Enojada sim, fiquei, mas surpreendida não, já vi coisas muito piores. Por exemplo eu conheço uma familia inglesa que tem três filhas, uma de 11, outra de 15 e a mais velha de 19. Digo-te que a mais velha é do género, vai a um centro comercial, ve um monte de roupa e pensa "Fuck, esqueci-me do cartão de crédito!" o que é que ela faz? Telefona a mãe e diz-lhe: "Mãe, passa por estas lojas tal, tal e x e paga as minhas roupas que reservei". E agora adivinha, o que é que a mãe faz? O que a filha manda! É incrivel. As outras duas filhas também tem tudo o que querem, e lembro-me que quando fui lá no verão passado a mãe delas usou-me de exemplo da miséria que há em portugal, porque coitadinha de mim, tenho que poupar dinheiro e trabalhar e é se quero, sou mesmo uma desgraçadita, tenho uma ps2 e não tenho dinheiro para comprar um produto da apple que seja. Senti-me tão mal quando ela disse para as filhas: "Estão a ver? Ela ficava contente com metade das coisas que vocês tem! É para verem como a vida é dificil em Portugal!"

    Em relação ao teu comentário, não posso estar mais de acordo, fico fartinha e fula das raparigas que se armam a escrever no facebook "amo-te miguel, agora é para sempre <3". Nem se quer sabem o significado da palavra "amo-te" e muito menos do valor que uma promessa dessas tem. Fogo, fiz um testamento xD

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.